Assinar

Ogilvy vence disputa por Kroton

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ogilvy vence disputa por Kroton

Para a escolha, grupo educacional teria consultado dez agências, inclusive a DM9DDB, que desistiu da concorrência


10 de agosto de 2015 - 5h11

Após promover concorrência para unificar sua conta de publicidade e assistir à saída da DM9DDB da disputa, a Kroton definiu a Ogilvy Brasil como a responsável por sua conta. O grupo mineiro incorporou a rede de ensino Anhanguera, em 2013, que tinha a Ogilvy como sua agência desde 2006. A DM9DDB era a agência da Kroton, desde 2012.

Cerca de dez agências teriam sido consultadas pela empresa e após as primeiras reuniões, a DM9 deixou a concorrência por alegar que não concordava com as regras de remuneração pretendidas pelo anunciante.

Além da Anhanguera, o grupo Kroton reúne as marcas Pitágoras, Unime, Unic, Unopar, LFG e Uniderp. A Anhanguera, inclusive, foi o 107º maior anunciante em compra de mídia do Brasil em 2014, com investimento de R$ 41,5 milhões.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca