Ogilvy vence disputa por Kroton

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ogilvy vence disputa por Kroton

Para a escolha, grupo educacional teria consultado dez agências, inclusive a DM9DDB, que desistiu da concorrência


10 de agosto de 2015 - 5h11

Após promover concorrência para unificar sua conta de publicidade e assistir à saída da DM9DDB da disputa, a Kroton definiu a Ogilvy Brasil como a responsável por sua conta. O grupo mineiro incorporou a rede de ensino Anhanguera, em 2013, que tinha a Ogilvy como sua agência desde 2006. A DM9DDB era a agência da Kroton, desde 2012.

Cerca de dez agências teriam sido consultadas pela empresa e após as primeiras reuniões, a DM9 deixou a concorrência por alegar que não concordava com as regras de remuneração pretendidas pelo anunciante.

Além da Anhanguera, o grupo Kroton reúne as marcas Pitágoras, Unime, Unic, Unopar, LFG e Uniderp. A Anhanguera, inclusive, foi o 107º maior anunciante em compra de mídia do Brasil em 2014, com investimento de R$ 41,5 milhões.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf