Ogilvy vence disputa por Kroton
Para a escolha, grupo educacional teria consultado dez agências, inclusive a DM9DDB, que desistiu da concorrência
Para a escolha, grupo educacional teria consultado dez agências, inclusive a DM9DDB, que desistiu da concorrência
Meio & Mensagem
10 de agosto de 2015 - 5h11
Após promover concorrência para unificar sua conta de publicidade e assistir à saída da DM9DDB da disputa, a Kroton definiu a Ogilvy Brasil como a responsável por sua conta. O grupo mineiro incorporou a rede de ensino Anhanguera, em 2013, que tinha a Ogilvy como sua agência desde 2006. A DM9DDB era a agência da Kroton, desde 2012.
Cerca de dez agências teriam sido consultadas pela empresa e após as primeiras reuniões, a DM9 deixou a concorrência por alegar que não concordava com as regras de remuneração pretendidas pelo anunciante.
Além da Anhanguera, o grupo Kroton reúne as marcas Pitágoras, Unime, Unic, Unopar, LFG e Uniderp. A Anhanguera, inclusive, foi o 107º maior anunciante em compra de mídia do Brasil em 2014, com investimento de R$ 41,5 milhões.
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