DM9 sai de disputa por Kroton

Buscar
Publicidade

Comunicação

DM9 sai de disputa por Kroton

Agência atende rede de ensino há dois anos e meio


26 de maio de 2015 - 5h22

A incorporação da rede de ensino Anhanguera pelo grupo mineiro Kroton, anunciada em 2013, gera agora reflexos no relacionamento com agências. O anunciante está promovendo uma concorrência para unificar sua conta de publicidade até então dividida entre a DM9DDB (Kroton) e a Ogilvy (Anhanguera). Cerca de dez agências teriam sido consultadas pela empresa, mas após as primeiras reuniões a DM9 resolveu se retirar da concorrência. “A decisão foi tomada com o objetivo de proteger os interesses comerciais da agência”, diz comunicado oficial da agência, que atende a Kroton desde agosto de 2012.

Apesar de seguir no atendimento das nove marcas da Kroton até o final da concorrência e de ressaltar o bom relacionamento mantido do o cliente durante toda a vigência do contrato, a DM9 não concordou com as regras de remuneração pretendidas pelo anunciante.

A Anhanguera foi o 107º maior anunciante em compra de mídia do Brasil em 2014, com investimento de R$ 41,5 milhões.

No ano passado, a Kroton investiu em um projeto de redefinição de suas marcas, desenvolvido pela FutureBrand.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores