Comunicação

Pródigo cria 1647, startup de inovação em storytelling

Empresa será B2B focada no one-stop-shop para produções arte e entretenimento audiovisual em telas grandes até produtos para social media e games

i 18 de maio de 2022 - 12h39

Oficialmente lançada no dia 12 de maio, startup desenvolverá produtos que contribuam na conexão de longo prazo das marcas com o público (Crédito: Divulgação)

A Pródigo Filmes lança a 1647, startup com atuação B2B que se posiciona como one stop shop, ou seja, um espaço que pode atender todas as demandas da cadeia de produção da inovação em storytelling audiovisual. A operação desenvolverá produtos que contribuam na conexão de longo prazo das marcas com o público. 

A proposta é trazer um fluxo de trabalho integrado — do mapeamento cultural aos insights e estratégia de produções audiovisuais — apoiando a cadeia de produção com pesquisa e estratégia a planos de distribuição, indo até a medição dos resultados. Os canais de veiculação dos produtos são também variados: das telas grandes até produtos para social media, games e outros beta. 

A startup se ancora em uma estratégia de combinação de dados, territórios e conexões, para formação de “mapas afetivos”. A ideia é que eles permitam a antecipação de movimentos culturais, tendências de comportamento e consumo na sociedade para orientação de decisões na construção de estratégicas, assets criativos e sistemas de distribuição.

A prioridade da 1647 é ter uma logística para melhorar a entrega do produto, segundo o managing director da startup Jean-Louis Manzon, para a recepção de um “público maduro para receber entretenimento e arte legítimos assinado por uma marca” — sem julgar isso como algo de menor valor.

 

Jean-Louis Manzon, à frente da 1647 como managing director e a gerente de projetos da startup Júlia Passaro (Crédito: Divulgação)

A startup terá acesso imediato aos meios e profissionais da Pródigo, que produziu as originais da Netflix Cidade Invisível, Coisa Mais Linda e tem foco em produções de arte e entretenimento, mercado que tem tendência de crescimento 5% ao ano até 2025 no Brasil, segundo dados da 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025, da PwC.