Comunicação

Profile se reposiciona como agência de publicidade com impacto ambiental

Envolvida em debates sobre meio ambiente e mudanças climáticas, Profile quer ser parceira das empresas para a COP30, que acontecerá em 2025, em Belém

i 12 de novembro de 2024 - 6h00

Profile

Renato, Rodrigo, Mariana, João Pedro, Bernnardo e Fernanda, sócios da Profile, agência focada na construção de narrativas de ESG (Crédito: Divulgação)

Atualizada às 14h50

Com a tagline “Reverberando ideias que importam”, a Profile se reapresenta ao mercado agência de publicidade com impacto ambiental.  A comunicação do rebranding da empresa ocorre pouco tempo depois da fusão com a Look&Feel, agência de marketing digital sediada em Brasília, realizada em setembro deste ano.

A mudança é uma consolidação das entregas que a empresa já vem fazendo para clientes como Mercado Livre, CCR e marca, também, a expansão geográfica da atuação da Profile para além de São Paulo, já que a Look&Feel tem escritórios em  Lisboa e Londres. A Profile expandiu os negócios para Belém e Manaus.

Para acompanhar as mudanças no escopo de trabalho, a Profile também anunciou cinco novos sócios: João Pedro Costa, cofundador da Look & Feel, atual CFO e COO; Fernanda Hakme, diretora de criação; Renato Amaral, diretor de planejamento; Mariana Camardelli, diretora de atendimento; e Bernnardo Alencar, à frente da área comercial.

Diante de uma projeção de crescimento 70% maior que no ano passado, a expectativa dos sócios é que, em 2025, trabalhos em torno da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada de 10 a 21 novembro de 2025, em Belém, no Pará, possam dobrar o crescimento da empresa.

Para evidenciar a importância da pauta climática no Brasil, ainda neste ano, acontece em Belém a segunda edição do TEDx Amazônia. Entre 29 e 30 de novembro, o evento, com apoio institucional da Profile, vai abarcar temas como mudanças climáticas e oportunidades de negócio com comunidades locais.

“Tem muita gente que está pulando a COP29, no Azerbaijão, e indo para falar sobre a COP de Belém, porque ali será um marco importante de revisão das metas e dos compromissos das marcas”, afirma Rodrigo Cunha CEO da agência. Para ajudar as marcas a estarem afinadas com o tema, a Profile fez uma parceria com a Impact Hub para a construção de um documento de letramento para o setor.