Profissionais do Ano na era digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Profissionais do Ano na era digital

A partir de 2016, premiação da Globo terá uma categoria para destacar as campanhas produzidas para diferentes meios


18 de maio de 2015 - 1h45

O Profissionais do Ano, tradicional prêmio de publicidade da Rede Globo, entra na era multiplataforma. A partir de 2016, a iniciativa terá uma categoria para contemplar a inscrição de campanhas produzidas para diversos meios e não apenas para a televisão, como foi sua regra essencial até o momento.

“A Globo é cada vez mais uma solução de comunicação. Quando a agência e o cliente nos procuram com um objetivo, nos mostramos dispostos a resolver o problema dela, seja na TV, computador ou mobile”, disse Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo, durante participação no ProXXIma 2015, evento que acontece nesta segunda e terça-feira, dias 18 e 19, em São Paulo.

Por já detectar a preocupação dos clientes em criar estratégias de comunicação que contemplem diferentes meios, a diretoria da Globo achou conveniente incluir uma nova categoria na premiação. “O pensamento multiplataforma passa desde o conteúdo, que deve ser frequentemente repensando, como também pelas soluções comerciais e de publicidade”, reforçou.

O novo modelo passa a valer a partir do próximo ano. Para a edição de 2015, o Profissionais do Ano encerrou suas inscrições em abril. A premiação, que chega a sua 37ª edição, contempla as campanhas veiculadas na grade da Tv Globo, em todo o País, em três categorias: Institucional (campanhas para causas sociais ou entidades), Mercado (uma única peça televisiva) e Campanha (uma sequência de comerciais para a mesma marca e produto).  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios nesta edição

  • Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    David Droga fala sobre aquisição da agência liderada por Felipe Simi, que segue à frente da nova operação