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Comunicação

Profissionais do Ano na era digital

A partir de 2016, premiação da Globo terá uma categoria para destacar as campanhas produzidas para diferentes meios


18 de maio de 2015 - 1h45

O Profissionais do Ano, tradicional prêmio de publicidade da Rede Globo, entra na era multiplataforma. A partir de 2016, a iniciativa terá uma categoria para contemplar a inscrição de campanhas produzidas para diversos meios e não apenas para a televisão, como foi sua regra essencial até o momento.

“A Globo é cada vez mais uma solução de comunicação. Quando a agência e o cliente nos procuram com um objetivo, nos mostramos dispostos a resolver o problema dela, seja na TV, computador ou mobile”, disse Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo, durante participação no ProXXIma 2015, evento que acontece nesta segunda e terça-feira, dias 18 e 19, em São Paulo.

Por já detectar a preocupação dos clientes em criar estratégias de comunicação que contemplem diferentes meios, a diretoria da Globo achou conveniente incluir uma nova categoria na premiação. “O pensamento multiplataforma passa desde o conteúdo, que deve ser frequentemente repensando, como também pelas soluções comerciais e de publicidade”, reforçou.

O novo modelo passa a valer a partir do próximo ano. Para a edição de 2015, o Profissionais do Ano encerrou suas inscrições em abril. A premiação, que chega a sua 37ª edição, contempla as campanhas veiculadas na grade da Tv Globo, em todo o País, em três categorias: Institucional (campanhas para causas sociais ou entidades), Mercado (uma única peça televisiva) e Campanha (uma sequência de comerciais para a mesma marca e produto).  

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