Comunicação
Publicitários criam martech Charisma
Nova empresa quer unir inteligência artificial com consciência humana para melhorar comunicação, produtos e serviços das marcas
Nova empresa quer unir inteligência artificial com consciência humana para melhorar comunicação, produtos e serviços das marcas
Renato Rogenski
1 de junho de 2021 - 6h00
Com a proposta de apresentar um mix de soluções baseadas em big data e a curadoria humana em todos os pontos da jornada do consumidor, os publicitários Lucas Brasil, Cristy Martins e Cassio Clemente, além do engenheiro Henrique Aguilar, acabam de lançar a Charisma. Mais do que uma plataforma de análise de dados, a proposta da nova empresa é unir inteligência artificial com consciência humana na hora de trabalhar o B.I de uma marca.
“Além de captar dados de todos os pontos de contato entre marcas e clientes, das redes sociais até o PDV, nosso trabalho é analisar, contextualizar e criar um dashboard único, agil e fácil de ser interpretado para realizar as recomendações necessárias e estratégicas”, explica Cristy.
A startup teve como clientes anjo empresas como o KFC e o Grupo Trend Foods (Gendai e China In Box), além de ter desenhado um projeto piloto para a Heineken. Segundo a executiva, o serviço foi criado para atender agências e empresas de todos os tamanhos. “Nosso objetivo é dar ainda mais poderes para nossos clientes através de autonomia e assertividade para as tomadas de decisões do dia a dia”, finaliza.
*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock
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