Publicitários criam martech Charisma

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicitários criam martech Charisma

Nova empresa quer unir inteligência artificial com consciência humana para melhorar comunicação, produtos e serviços das marcas


1 de junho de 2021 - 6h00

Lucas Brasil, Cristy Martins e Cassio Clemente (Crédito: divulgação)

Com a proposta de apresentar um mix de soluções baseadas em big data e a curadoria humana em todos os pontos da jornada do consumidor, os publicitários Lucas Brasil, Cristy Martins e Cassio Clemente, além do engenheiro Henrique Aguilar, acabam de lançar a Charisma. Mais do que uma plataforma de análise de dados, a proposta da nova empresa é unir inteligência artificial com consciência humana na hora de trabalhar o B.I de uma marca.

“Além de captar dados de todos os pontos de contato entre marcas e clientes, das redes sociais até o PDV, nosso trabalho é analisar, contextualizar e criar um dashboard único, agil e fácil de ser interpretado para realizar as recomendações necessárias e estratégicas”, explica Cristy.

A startup teve como clientes anjo empresas como o KFC e o Grupo Trend Foods (Gendai e China In Box), além de ter desenhado um projeto piloto para a Heineken. Segundo a executiva, o serviço foi criado para atender agências e empresas de todos os tamanhos. “Nosso objetivo é dar ainda mais poderes para nossos clientes através de autonomia e assertividade para as tomadas de decisões do dia a dia”, finaliza.

*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado