Spark adquire Human Data por R$ 8 milhões
Com a transação, empresa quer aumentar capacidade tecnológica e criar soluções proprietárias

Spark adquire Human Data em transação de R$ 8 milhões (Crédito: Divulgação)
Em uma transação de R$ 8 milhões, a Spark adquiriu a especializada em inteligência de dados Human Data, que combina algoritmos próprios e inteligência artificial para criar soluções para o marketing de influência. Com isso, a empresa planeja aprimorar serviços com maior capacidade tecnológica, além de ganhar força para criar produtos e soluções proprietárias.
A Human Data existe desde 2022, com fundação de Otávio Ereno e Fernando Covac. Durante esses três anos de atividade, atendeu mais de 300 marcas com produtos que monitoram a saúde digital, o engajamento com comunidades, além da afinidade de públicos com criadores de conteúdo.
Com a aquisição, todo o time da Human Data foi integrado à Spark. Ereno, publicitário e com sólida carreira na operação de dados e mídia de performance no Brasil, vai liderar uma nova frente de negócios, sob a marca da empresa de tecnologia, que continuará existindo. Já Covac, cientista de dados e especialista em produtos baseados em análise preditiva e IA para a creator economy, comandará uma nova área de data science & IA na Spark.
Rafael Coca, coCEO da empresa de marketing de influência, explica que o formato da negociação foi de acqui-hire, ou seja, de aquisição e contratação de talentos. “É um movimento que aprimora nossa capacidade de transformar dados em insights poderosos e aumenta consideravelmente o nosso potencial de construção de novas soluções ao somar à Spark o capital intelectual do time Human Data”, disse.