Volkswagen invade séries da Netflix para apresentar o novo Tera
Campanha do novo Tera usa universos de Wandinha, La Casa de Papel, The Witcher e outras produções
Volkswagen invade séries da Netflix para apresentar o novo Tera
BuscarVolkswagen invade séries da Netflix para apresentar o novo Tera
BuscarCampanha do novo Tera usa universos de Wandinha, La Casa de Papel, The Witcher e outras produções
Meio & Mensagem
27 de junho de 2025 - 9h00
(Crédito: Reprodução)
A Volkswagen decidiu se transportar para o universo de algumas produções famosas da Netflix para apresentar ao público seu mais importante lançamento do ano na região da América Latina: o novo SUV Tera, que a marca coloca na categoria de SUVW.
Para isso, a marca e a AlmapBBDO firmaram uma parceria inédita com a Netflix, inserindo o carro em cenas que reproduzem algumas das produções mais famosas do cardápio da plataforma de streaming.
A campanha “Chegadas” mostra, por exemplo, o Tera junto ao grupo de assaltantes de La Casa de Papel, invandindo a Casa da Moeda. Em outra cena, o carro também chama a atenção dos alunos Academia Nevermore, escola de Wandinha Adams na série que leva o nome da protagonista.
O comercial, que foi produzido inteiramente no Brasil, ainda mostra o novo carro nos ambientes de The Witcher, Cobra Kai e do filme Persuasão.
Essa é a primeira parceria que a Netflix faz para exibir o universo de diversas de suas produções em uma campanha. De acordo com a Volkswagen, toda a produção seguiu os mesmos padrões das filmagens das obras da plataforma de streaming.
A campanha da AlmapBBDO marca a apresentação oficial do veículo após uma série de teasers, que começaram ainda na edição do ano passado do Rock in Rio, onde o veículo apareceu camuflado.
Depois, a primeira aparição aconteceu durante o Carnaval, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro e o lançamento aconteceu no C6 Fest, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
O comercial “Chegadas”, que envolveu a participação de escritórios da Netflix de três países, teve produção da MyMama Entertainment e direção da dupla Kid Burro. Assista:
Compartilhe
Veja também
Boninho entra no jogo e dá pitacos ao Líder de Round 6
Ex-diretor da Globo é o rosto da nova campanha da Netflix para anunciar última temporada da série sul-coreana
Apenas 21% dos brasileiros acham os anúncios úteis, diz pesquisa
Pesquisa da Serasa Experian também revela que para 30% das pessoas nenhum anúncio faz diferença