Assinar

Webby Awards: Leo Toronto, Agência do Ano

Buscar

Webby Awards: Leo Toronto, Agência do Ano

Buscar
Publicidade
Comunicação

Webby Awards: Leo Toronto, Agência do Ano

Agência que criou o case ?Like a Girl?, para Always (P&G), fatura o principal troféu na área de publicidade do Oscar da internet. Evento confere prêmios para três brasileiras: CuboCC, Isobar e LiveAD. E votação do público destaca DM9Sul


28 de abril de 2015 - 10h47

Na área de publicidade, a grande vencedora do Webby Awards 2015, evento considerado o Oscar da internet, foi a Leo Burnett Toronto, com a campanha “Like a Girl”, feita para a marca Always, da P&G. Apenas com esse trabalho, a agência canadense amealhou 6 Webby Awards e 5 People’s Voice Awards, e outro Webby para uma ação criada por eles: Quick & Easy Series, feita para a Ikea. Com esses resultados, a Leo Burnett Toronto foi eleita a Agência do Ano. Em 2014, o título foi para a Ogilvy Paris.

Estiveram na disputa Crispin, Porter + Bogusky (5 Webby Awards e 2 Nomeações, que também contam pontos), BBDO Nova York (4 Webby Awards e 15 Nomeações), 72andSunny Los Angeles (2 Webby Awards e 16 Nomeações), R/GA (1 Webby Award e 24 Nomeações) e Droga5 (2 Webby Awards e 10 Nomeações). “Este ano, as campanhas mais vencedoras não foram apenas as que vendem produtos, mas as que tomam posições em questões reais que são importantes para os consumidores”, declarou David-Michael Davies, diretor-executivo da premiação, que teve jurados como os brasileiros PJ Pereira (P&OD) e Suzana Apelbaum (Google), entre nomes como Colleen DeCourcy (W+K) e Gerry Graf (Barton F. Graf 9000). Os votos do público chegaram a 1,7 milhão, vindos de mais de 200 países. 

Três agências brasileiras conquistaram prêmios no evento deste ano. CuboCC repetiu a dose da edição anterior, quando também foi laureada, e faturou um troféu na categoria Social com o case “WhatsCook” (aplicativo que contava com uma equipe de chefs para responder dúvidas e passar receitas via WhatsApp), feito para a Hellmann’s. A LiveAD foi premiada em Interactive Advertising & Media pela "Newsletter Incancelável" (que ajuda o eleitor a acompanhar os passos dos candidatos em que votou),
desenvolvida para a Newsmonitor. Também nessa categoria a Isobar levou o seu troféu pelo projeto Fiat Live Store, criado para a montadora e que amealhou um Innovation Lions em Cannes no ano passado. A DM9Sul, que conquistou um Webby Awards em 2014, desta vez obteve um prêmio dado pelo público (People’s Voice) com o “Restart Project”, para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (ação que visa a doação de órgãos).

wraps

Noncancellable Newsletter from LiveAd on Vimeo.

Do Tinder à ação do balde

Promovido pela International Academy of Digital Arts & Science), o Webby Awards confere prêmios para diversas categorias. Entre os principais vencedores deste ano estão plataformas de mídia que vêm conquistando fãs mundo afora. O Netflix faturou o People’s Special Achievement Webby. Outro troféu especial, aliás, especialíssimo, foi para a dupla Louis Rossetto e Jane Metcalfe, homenageados com o Lifetime Achievement Award pela fundação da revista Wired, que “mudou a maneira como o mundo pensa a respeito dos efeitos da tecnologia na cultura, na economia global e na vida social”. Eles se juntam a uma galeria que tem nomes como Al Gore, Bansky e David Bowie.

Nessa área dos prêmios especiais também saiu reconhecido o Tinder, que, com seus 50 milhões de usuários por mês, recebeu o troféu Breakout of the Year. Outro destaque foi para a ação ALS Ice Bucket Challenge, a brincadeira do balde de gelo, que ganhou o Special Achievement Award por ter se tornado um fenômeno global que arrecadou mais de US$ 220 milhões para a batalha contra a esclerose lateral amiotrófica, conhecida por ELA – veja mais abaixo a participação do ator Benedict Cumberbatch, no canal da organização que encabeçou a campanha.

Já entre os Webby Awards “comuns” deste ano estão HBO Go (Best Media Streaming Website), Buzzfeed (Best News App) e Go Pro (Webby e People’s Choice na categoria Culture & Lifestyle in Social). A lista completa dos vencedores pode ser vista aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca