W+K transforma colaboradores em personagens de game

Buscar

W+K transforma colaboradores em personagens de game

Buscar
Publicidade

Comunicação

W+K transforma colaboradores em personagens de game

Game produzido em parceria com a Nuke Arts foi criado para integrar equipe e para apresentar agência de forma interativa ao público em geral


26 de agosto de 2020 - 12h49

Dan Wieden e David Kennedy se enfrentam no Rumble, game da W+K (Crédito: Divulgação)

Com o intuito de integrar os funcionários, a W+K São Paulo transformou os colaboradores da agência em personagens 8 bit aos moldes de um clássico game de lutas.

Produzido pela NukeArts, o jogo, batizado de Rumble, foi construído em parceria com a WKE, núcleo de entretenimento da agência, que iniciou atividades em abril, com o projeto de videoarte “Cativeiro”.

No Rumble, o jogador pode escolher vários cenários do prédio da agência na Rua Natingui, nº 442, em São Paulo, para lutar virtualmente com os colegas e conhecê-los melhor. “Transmitir nossa cultura internamente é essencial. E queríamos fazer isso na ação de endomarketing menos chata possível. O projeto também se transformou numa forma de matar a saudade das pessoas e do nosso prédio neste ano de distanciamento”, comenta Renato Simões, diretor executivo de criação W+K São Paulo, em nota.

O jogo também pretende funcionar como uma forma de apresentar a agência, os funcionários e a cultura da operação ao mercado, já que pode ser acessado por qualquer pessoa por meio do link http://rumble.wksaopaulo.com.br. O Rumble também está disponível na plataforma de game Steam, que conta com 94 milhões de usuários únicos diários e 1 trilhão de impressões.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Skatistas e surfistas compartilham momentos especiais em animações feitas pela ilustradora Rafaella Tuma

  • Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Kantar Creative Effectiveness Awards mensura cases mais eficazes em diversas categorias e aponta tendências para a comunicação