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Comunicação

WPP lança consultoria de dados e pesquisa no Brasil

RDI - Research + Data Insights chega ao mercado nacional por meio de um spin-off da área de business intelligence da H+K Strategies


5 de junho de 2017 - 11h00

Michael Lustina, COO da RDI, marca do WPP (Crédito: Divulgação)

A RDI – Reasearch + Data Insights, marca do WPP, abre escritório em São Paulo. A operação da consultoria especializada em pesquisas e análise de dados chega ao país por meio de um spin-off da área de business intelligence da Ideal H+K Strategies.

Depois de ser adquirida pelo WPP há alguns anos, a startup norte-americana passou a operar como braço de pesquisa e mensuração de dados da Hill + Knowlton Strategies e presta serviços no mundo inteiro para clientes como P&G e Coca-Cola. “Desenvolvemos nosso negócio com a H+K para trazer insights com base em dados para nossos clientes, ao mesmo tempo em que focamos em trazer pesquisa e mensuração de dados para criar estratégias para as marcas”, conta Michael Lustina, presidente e chief operating officer da RDI.

Vitor Vieira, country manager da RDI Brasil (Crédito: Divulgação)

De acordo com o executivo, as entregas de analytics que o time de BI da Ideal H+K vem realizando no Brasil é o complemento necessário para que a operação da RDI dê certo no País. Sob a direção de Vitor Vieira, que agora assume como country manager da RDI Brasil, a área vem realizando entregas para as marcas da H+K e do WPP, inclusive para mercados fora do País. “A essência da Ideal sempre foi o PR digital. À medida que fomos nos especializando em análise de dados e reports, vimos que havia uma necessidade crescente por parte dos clientes”, comenta. A partir de agora, a empresa opera de maneira independente, podendo atender qualquer outros clientes além dos da H+K e WPP.

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