Effie Awards Brasil 2025: confira todos os finalistas
Shortlist da 18ª edição do principal prêmio para campanhas do mercado nacional inclui 159 cases diferentes, que totalizam 251 menções

Effie Awards Brasil: premiação será no dia 18 de novembro
Com alta de 5,5% no total de cases inscritos em relação ao ano passado, a 18ª edição do Effie Awards Brasil bate recorde de concorrentes, mantendo o crescimento ano a ano do evento realizado por Meio & Mensagem desde 2008 e que se transformou na mais importante premiação do mercado local entre todas as que avaliam campanhas publicitárias e ações de marketing.
Nesta semana, acontecem, em São Paulo, os júris presenciais que analisarão 159 cases finalistas, que totalizam 251 menções no shortlist — alguns disputam prêmios em mais de uma categoria (veja a relação completa abaixo).
Ainda neste mês, Meio & Mensagem publicará a lista de cases vencedores, sem revelar se conquistaram Ouros, Pratas e Bronzes — o que se tornará público apenas no evento de premiação, marcado para 18 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Nesta mesma data, poucas horas antes da cerimônia, acontecerá a terceira fase do julgamento, para a deliberação sobre o vencedor do Grand Effie, principal troféu da premiação, a qual concorrem os vencedores de Ouros.
Veja, a seguir, em ordem alfabética, a lista dos 159 cases finalistas (que totalizam 251 menções no shortlist – alguns finalistas disputam prêmios em mais de uma categoria):
“40 anos de woo, woo, woo Rock in Rio”, da Artplan para Rock in Rio
“50% Menos Açúcar e Menos Marketing”, da AlmapBBDO para Fys, da Heineken
“A Mancha Invisível”, da BETC Havas para Vanish, da Reckitt
“A marca que todo mundo usa. E agora todo mundo sabe”, da Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras
“Adiantados do Enem”, da CP+B Brasil para 99
“Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King
“All New Triton: A picape Agromonstra”, da Africa Creative para Mitsubishi
“Ama Takeover”, da Asia para Ama, da Ambev
“Amor À Primeira Mordida”, da Ampfy para Krispy Kreme
“And the best Carnaval goes to…”, da DM9 para iFood
“Apê Grátis: Jogue, sonhe, realize!”, da Spinoff Digital e Agência Criadoria para Plano&Plano Construtora
“Art Hits”, da Tech and Soul para B3
“As Bias do Bradesco são sucesso no Brasil”, da Aldeiah para Bradesco
“Atacama Fashion Week”, da Artplan para Desierto Vestido
“Beats ft. Anitta: Um Amor de Verdade”, da Wieden + Kennedy para Beats, da Ambev
“Beleza Fatal”, da Warner Bros Discovery para HBOMax
“Biblioteca Quase Vazia”, da AlmapBBDO para Amazon
“Big Boss entrega Tudo”, da DM9 para iFood
“Big Mac. Todo mundo reconhece”, da Galeria para McDonald´s
“Bis – A saga do WhatsApp”, da David para Bis, da Mondelez
“Compro seu voto”, da David para Burger King
“BK no Cinema é de Lei”, da AlmapBBDO para Burger King
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King
“Black Push: A notificação impossível de ignorar”, da Ogilvy para Magalu
“Bonde das Mariahs”, da Galeria para Havaianas
“Boom de perfume. Boom de resultados”, da Dark Kitchen Creatives para Comfort Boom, da Unilever
“Bora que Vai”, da BETC Havas para Uniasselvi, da Vitru Educação
“Break Point”, da Euphoria Creative para Wellhub
“Break Stone”, da Greenz para Stone
“Burger HacKing”, da AlmapBBDO para Burger King
“Bwell”, da McCann Health para RD Bwell, da Raia Drogasil
“BYD Novelaverso”, da We para BYD
“Cadê a Água do Ratinho?”, da VML para Unicef
“Carnavon: o maior teste de resistência de batom do Brasil”, da VML para Avon, da Natura &Co
“Cat Ad”, da Euphoria Creative para GoldeN, da PremieR Pet
“Caverna do Dragão: O Episódio Perdido”, da Ogilvy para Hasbro
“CDB – Comercial da Bruna”, da Artplan para Banco Pan
“Central Black ao Vivo Casas Bahia”, da Pullse para Casas Bahia
“#ChamaUboi – O app para transporte do seu gado!”, da Greenz para Uboi
“Chaves em: A Promoção de Milhões Ypê”, da DPZ para Ypê, da Química Amparo
“Cif Lover Story”, da Droga5 para Cif, a Unilever
“Clash: Da pressão nasce a força”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Club Social – Se não tem corre, não tem case”, da Leo para Club Social – Xamã, da Mondelez
“Cogu: É real e é surreal”, da SoWhat para Egeo, de O Boticário
“Coke Studio POV – A invasão de palco no Rock in Rio”, da David para Coca-Cola
“Com o 5G da TIM, o palco da internet tá na sua mão”, da BETC Havas para TIM
“Comentarista Disfarçada”, da AlmapBBDO para Lay’s, da Pepsico
“Comite Paralímpico Brasileiro – Asics”, da Dojo para Asics
“Como a Fiat se tornou uma marca impossível de ignorar”, da Leo para Fiat, da Stellantis
“Conectadas por Satisfação”, da iD\TBWA para Claro Empresas
“Corno Drive-Thru”, da AlmapBBDO da Burger King
“Corredor em Perigo”, da Lew’Lara\TBWA para Alma Preta
“Creators de Beleza Natura & Avon”, da Monks para Natura e Avon, da Natura &Co
“Datas Especiais O Boticário: Narrativas que transformam”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Delícia: a marca que inovou e despertou uma categoria”, da CP+B para Delícia, da JBS
“Desabafo”, da UM Brasil para Listerine, da Kenvue
“Dia da Pipoca”, da Magenta para Cinemark
“Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário
“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Dia dos Pais O Boticário: Precisamos falar de licença paternidade. De novo”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Doom Fryer Seara”, da Druid Creative Gaming para Seara, da JBS
“Dores de Placa”, da Publicis para Dorflex, da Opella
“Dove – Só tem no Brasil”, da David e Tastemakers para Dove, da Unilever
“Ekos: Concentrado no Planeta”, da Africa Creative para Natura
“Escolhemos vender verdade — não promessa”, da Out of Office para TRESemmé, da Unilever
“Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Faces Negras Importam”, da WMcCann para Banco do Brasil
“Faixa Não Volta Maria”, da Artplan para ONU Mulheres e Instituto Glória
“Fanta Halloween: Construindo um Halloween Latino”, da VML e Open X para Fanta
“Fazer TotalPass faz total sentido”, da Milà para TotalPass
“Fiat: Fazendo do limão, uma goleada”, da Leo para Fiat, da Stellantis
“Fiat: Pra bom entendedor, um minuto e meio basta”, da Leo para Fiat, da Stellantis
“Gagacabanned”, da Droga5 para Santander
“Galinhas livres. É maravilhovo!”, da Anacouto para Happy Eggs, da Mantiqueira
“Galo vs Fogo”, da Streetwise para Burger King
“Há 100 anos fazendo da praia um palco”, da Grey para Corona, da Ambev
“Havaianas – Corinthians”, da Galeria para Havaianas
“Hellmann’s Supreme – Por mordidas mais cremosas”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever
“Her Touch: O Guia Do Prazer Feminino”, da AlmapBBDO para O Boticário
“High Season: ClickBus, o app para viajar de ônibus”, da Tech and Soul para Clickbus
“HPV”, da McCann Health para MSD
“Hungry Games”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever
“Ídolas Não Reconhecidas”, da WMcCann para Mastercard
“Ipiranga – Completa pra mim”, da Talent para Ipiranga
“Jogando como noob? É culpa da fome”, da T&Pm, Fbiz e Essence MediaCom para Snickers, da Mars Wrigley
“Jogando Contra o Mosquito”, da BETC Havas para SBP, da Reckitt
“Johnnie Walker – Forte São Elas”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
“King of the Drive”, da AlmapBBDO e David para Burger King
“Lançamento Stella Pure Gold”, da Gut e Soko para Stella Artois, da Ambev
“Le Pest Store: O primeiro pet shop para baratas”, da Ogilvy para Baygon, da SC Johnson
“Lek Trek: Mascote oficial da NBA”, da Africa Creative para Sadia, da BRF
“Les Sons d’O.U.i”, da AlmapBBDO para O.U.i, do Grupo Boticário
“Licença maternidade não é só pausa é crescimento”, da R/GA para Linkedin
“Lipfashion: tiramos o batom da bolsa e o transformamos em ícone fashion”, da Wieden + Kennedy para Eudora, do Grupo Boticario
“Listening Store”, da NBO – Na Buena Onda, para Mizuno, da Vulcabras
“Little Monster, Little Cota, Big Results”, da Gut para Zé Delivery, da Ambev
“Livraria dos mais assistidos”, da AKQA para TikTok
“Loja de Inconveniência”, da Pros para Vibra Energia
“Loveless Story”, da Artplan para UOL
“Luzi – A Primeira Lâmpada Blogueira do Brasil!”, da Heads para Energisa
“Maionesismo”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever
“Malbec: Um Psicopata (Latino) Americano”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Maximiza Minha Cadeira”, da Druid Creative Gaming para Dorflex, da Opella Brasil
“Medina Golden Moment”, da Grey para Corona, da Ambev
“#MeuBondÉDove: Um lançamento do jeito que a brasileira gosta”, da Ogilvy para Dove, da Unilever
“MixMyEmojis: Dominando o Search”, da Dentsu Creative para Pernod Ricard
“Não é um monstro”, da Nubank Creative Hub para Nubank
“Natal O Boticário: No cuidado, o amor se fortalece”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Newborn Parents”, da UM Brasil para Johnson’s Baby, da Kenvue
“Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs
“Nomad – Fresh Prince”, da David para Nomad
“Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank
“Nubank Ultravioleta: a viagem como deveria ser”, da Wieden + Kennedy para Nubank Ultravioleta
“Nubank: utilizando o entretenimento para alavancar negócios”, da Wieden + Kennedy e Nubank Creative Hub para Nubank
“NuBK”, da AlmapBBDO para Burger King e Nubank
“O Apê MRV do Líder”, da DM9 para MRV
“O Boticário Dorama”, da SoWhat para Cuide-se Bem, de O Boticário
“O Boticário: Um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário
“O Campeão de Audiência”, da DM9 para iFood
“O Contragolpe”, da Ampfy para Outback
“O hidratante até para quem odeia hidratante”, da Spark e DPZ para Garnier, da L’Oréal
“O pote meio cheio de Qualy”, da Africa Creative para Qualy, da BRF
“Outside Book: das telas para o sol”, da VML para Fruittella, da Perfetti Van Melle
“Páscoa Barra Lovers”, da Publicis para Hershey’s
“#PasseDeMake para o Extraordinário”, da W3haus para Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário
“Patrocínio Boca Suja”, da Droga5 para Cif, da Unilever
“PayDay (Mas não é isso que você está pensando)”, da Ogilvy para Magalu
“Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
“Pesquise Meu Corpo”, da Gut para Grupo Boticário
“Play On”, da Droga5 para Omo, da Unilever
“Pomarola. Co-criação com Molho”, da MRM para Pomarola, da Cargill
“QR Code na Tampinha”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
“Quaker: alimenta você e quem mais precisa”, da Ampfy para Quaker, da Pepsico
“Rangos Sinistros”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever
“Recommerce Atacama. Não compre. Resgate”, da Artplan par VTEX, Desierto Vestido e Fashion Revolution
“Reposicionamento: Sensual É Ser Você”, da Talent para Paixão, da Coty
“Re-possessão Fanta Beetlejuice”, da Ogilvy para Coca-Cola
“Romeu e Julieta”, da VML para Bic
“Sacooler – O Zé Chegou na Areia”, da Gut para Zé Delivery, da Ambev
“SP Por Todas: um verdadeiro domo de proteção”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo
“Spaten – Construindo uma marca forte de cerveja”, da Gut para Spaten, da Ambev
“Tera: A Grande Chegada”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“The campaign that made Brazil listen”, da Live para Audible, da Amazon
“Tigrinho vs. Tigre, em quem você aposta?”, da Energy BBDO para Tigre
“TIM Block Pin”, da BETC Havas para TIM
“TIM: Carregando a Conexão”, da BETC Havas para TIM
“Trident Free Fire – Bota a Skin pra jogo”, da Leo para Trident, da Mondelez
“Trident Rock In Rio – GenZ e a saudade do que não viveu”, da Leo para Trident, da Mondelez
“T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé
“Um São João de João Grilo e Chicó”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
“Unboxings Inesperados Magalu”, da Druid Creative Gaming para Magazine Luiza
“Vale Tudo”, da Droga5 para Globo
“Vem com a Patroa pro Mercado Pago”, da Gut para Mercado Pago, do Mercado Livre
“Viva o Natal, Veja Depois”, da BETC Havas para Veja, da Reckitt
“Volkswagen: Uma Reconexão Histórica”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Vult Apresenta: Outros Carnavais”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário
“Vult Beauty Posters: É Cabelo, Não Hair”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário
“Xuxa no Rock in Rio”, da Todos para Itaú
“Zap: Só no Zap Você Encontra”, da AlmapBBDO para Zap Imóveis