Assinar

Rankings de finalistas do Effie Brasil 2024 mostram AlmapBBDO e Grupo Boticário líderes

Buscar

Effie Awards

Rankings de finalistas do Effie Brasil 2024 mostram AlmapBBDO e Grupo Boticário líderes

Agência tem 38 citações e anunciante figura em 26 posições no shortlist; VML, Soko e DM9 também se destacam entre as agências; e Ambev e Unilever, entre os anunciantes


19 de setembro de 2024 - 14h34

Lista dos premiados será revelada na semana que vem e cerimônia de entrega dos troféus acontece no dia 5 de novembro, em São Paulo

Foram realizados nesta semana, em São Paulo, os júris presenciais que analisaram os 148 cases finalistas, que totalizam 233 menções no shortlist Effie Awards Brasil 2024 — alguns disputam prêmios em mais de uma categoria (veja a relação completa abaixo, com as 233 menções divididas por categorias).

Considerando o total de menções, as agências com mais finalistas são AlmapBBDO (38); VML (18); Soko (15); DM9 (14); Africa Creative, Galeria e Gut (com 12 cada); David (10); e Druid Creative Gaming e Le Pub (com 7 cada).

Entre os anunciantes, Grupo Boticário lidera com 26 menções, seguido por Ambev (24); Unilever (19); iFood (8); Mercado Livre e Vivo (com 7 cada); e Burger King, Diageo e Heineken (com 6 cada).

Nas avaliações desta semana, que mobilizaram 275 profissionais, divididos em diversas salas de júris, foram definidos os ganhadores de Ouros, Pratas e Bronzes.

Na próxima edição semanal de Meio & Mensagem, e aqui neste site, na próxima segunda-feira, será divulgada a lista de cases vencedores, sem revelar quais troféus cada um receberá — o que se tornará público apenas no evento de premiação, marcado para 5 de novembro, no Vibra São Paulo. Nesta mesma data, poucas horas antes da cerimônia, acontecerá a terceira fase do julgamento, para a deliberação sobre o vencedor do Grand Effie, principal troféu da premiação, a qual concorrem os vencedores de Ouros.

Esta 17ª edição do Effie Awards Brasil bateu recorde de concorrentes, com alta de 10% no total de cases inscritos em relação ao ano passado.

Confira, a seguir, todas as 233 menções do shortlist do Effie Awards Brasil 2024, dividas nas respectivas categorias em que cada case concorre:

Alimentos
“A mortadela mais vendida que virou recorde mundial”, da AlmapBBDO para Perdigão, da BRF
“Artiojo: Arte de Miojo e de Vendas”, da Dentsu Creative para Nissin

Baixo Orçamento
“A Camisa Embarrada”, da Hoc para Sport Club Internacional
“Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, da Whirlpool
“Pessoas Trabalhando”, da Publicis para Instituto Mulher em Construção
“Swift Loves Travis’, da Lew’Lara\TBWA para Swift
“TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3

Bebidas Alcóolicas
“#HeineQueen: Quando ícones globais brindam ao Brasil”, da Le Pub e Atenas para Heineken
“Brahma Phone. Feito pro Carnaval”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
“Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo
“Errata aos 88 anos: A mãe da Bossa Nova no seu lugar de direito”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
“Um São João de João Grilo e Chicó”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev

Bebidas Não Alcóolicas
“Halloween: Entretenimento que engaja e vende”, da VML e Open X para Fanta, da The Coca Cola Company

Bem Estar Social – Marcas
“A Princesa e a Coroa”, da Soko para Seda, da Unilever
“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Quando o RS precisou, estávamos lá”, da Africa Creative para Ambev
“Receitas Inesquecíveis’, da Publicis para Nestlé
“Segunda-feira Sem Desperdício”, da Ogilvy e Na Buena Onda para Hellmann’s, da Unilever
“The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever

Bem Estar Social – Sem Fins Lucrativos
“Atacama Fashion Week”, da Artplan para Desierto Vestido

Brand Experience Produtos
“A Camisa Embarrada”, da Hoc para Sport Club Internacional
“Brahma Phone. Feito pro Carnaval”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
“Calvo Thru”, da David para Burger King
“Com Listerine, é Game Over para o Bafo”, da VML para Listerine, da Kenvue
“Morumbis”, da David para Bis, da Mondelez
“Novo Nissan Sentra. Do seu jeito em cada detalhe”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan
“Respeita Meu Capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário
“Santa Therê”, da Artplan para Cerveja Therezópolis
“Spaten Fight Night – A plataforma de lutas de Spaten”, da Gut para Spaten, da Ambev
“The Gaming Fridge”, da Le Pub para Heineken

Brand Experience Seviços
“Desafio 99 Moto”, da Voe para 99
“O Valor do Tempo”, da Africa Creative para Itaú Unibanco

Branded Content Produtos
“Felizência”, da Energy BBDO para Tigre
“Intensivão da PPK”, da MullenLowe e Initiative para Gino-Canesten, da Bayer
“KM 36 – A história continua – Case Vanderlei em Atenas”, da Na Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras
“Receitas Inesquecíveis’, da Publicis para Nestlé
“Respira fundo e joga”, da Publicis para Vick, da P&G
“S.O.S. Lancheira”, da Iris para Zooreta, da Unilever

Branded Content Seviços
“Cofrinho Defense”, da Final Level para PicPay
“Engaja S/A – O índice que desvendou o engajamento dos trabalhadores brasileiros”, da Flash Benefícios para Flash Benefícios
“iFood no BBB24”, da DM9 para iFood
“Tem tempo pra tudo: uma peça sobre o tempo”, da VML para Vivo

Business-to-Business
“Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia
“É Assim que se Colabora”, da EssenceMediacom e R/GA para Google Cloud
“Felizência”, da Energy BBDO para Tigre
“Seu cartão é de comer ou de benefícios?”, da Wieden+Kennedy para Swile
“Spaten Bees”, da All Set para Bees, da Ambev

Comércio e Varejo
“Audience Delivery”, da DM9 para iFood
“Cashback no Jogo”, da Agência Jogo para Zé Delivery, da Ambev
“Datas comemorativas: impacto positivo no negócio e na sociedade”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
“É o iFood do iFood”, da DM9 para iFood
“Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre

Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
“Avon Power Stay – Eficiência que veio pra ficar”, da VML para Avon
“Chega de cabelo oleoso”, da WMcCann para L’Oréal
“Confiança na cabeça”, da Grey para Head & Shoulders, da P&G
“Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário
“Jogando com Intimus: Orgulhosamente, patrocinadora oficial da menstruação”, da FCB para Intimus, da Kimberly Clark
“Idôle Now: mais que amigas, ídolas”, da Lema para Lancôme, da L’Oréal
“Isso é mais que um Batom”, da Pros para Vult, do Grupo Boticário
“Todas as Flores”, da Galeria para Natura
“The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever
“Vult apresenta: outros carnavais”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário

Data Driven
“Cashback no Jogo”, da Agência Jogo para Zé Delivery, da Ambev
“Restabelecendo negócios no RS”, da Africa Creative para Ambev

David X Golias
“BBBom pra Kwai”, da BETC Havas para Kwai
“Para, Pensa e Pan”, do Grupo Dreamers para Banco Pan
“Não é só dinheiro. É ter com quem contar”, da Hoc e Jotacom para Sicredi

Direct-to-Consumer
“A Camisa Mais Pesada”, da Le Pub para New Balance
“Audience Delivery”, da DM9 para iFood
“Throwback Deals”, da MRM para Samsung

Diversidade, equidade e inclusão – Marcas
“A Princesa e a Coroa”, da Soko para Seda, da Unilever
“As Brabas Têm Nome”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
“Autoescola Xtraordinária”, da Localiza&CO para Localiza&CO
“Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Errata aos 88 anos: A mãe da Bossa Nova no seu lugar de direito”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
“Respeita Meu Capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário
“Seleções que nunca existiram: Usando inteligência artificial para recuperar um capítulo perdido na história do futebol”, da Galeria para Itaú Unibanco
“The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever
“Vult apresenta: outros carnavais”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário

E-Commerce
“Cashback no Jogo”, da Agência Jogo para Zé Delivery, da Ambev

Eficácia de Longo Prazo
“99 de igual pra igual”, da CP+B para 99
“A beleza do game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário
“BIA – A inteligência artificial do Bradesco”, da Aldeiah para Bradesco
“Datas comemorativas: impacto positivo no negócio e na sociedade”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Electrolux: de challenger a líder”, da DPZ para Electrolux
“Juntas na Mesa”, da Soko para Stella Artois, da Ambev
“Latam Brasil”, da MRM e WMcCann para Latam Airlines
“Malbec 20 Anos”, da AlmapBBDO para O Boticário
“O compromisso de Doritos Rainbow”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico
“Presença Preta: um festival de diversidade racial”, da VML para Vivo

Eletrônicos e Bens Duráveis
“Oops! … Did It Again”, da Euphoria Creative para Motorola
“Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, da Whirlpool
“Samsung é Game”, da Druid Creative Gaming e EssenceMediacom para Samsung

Grande Ideia de Mídia
“Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia
“Ballboards”, da Gut para Mercado Livre
“Bom dia pra quem…”, da Hoc e Jotacom para Sicredi
“Crédito nos Créditos’, da BETC Havas para Santander
“Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre
“Morumbis”, da David para Bis, da Mondelez
“No Ad”, da Lew’Lara\TBWA para Pague Menos
“Omo Branco Absoluto”, da MullenLowe para Omo, da Unilever
“Parece milagre, mas é Cif”, da Soko para Cif, da Unilever
“Senna, orgulho original do Brasil é coisa nossa”, da CP+B para Guaraná Antarctica, da Ambev

Inovação em Mídia
“A falta que 1/3 faz”, da David para Dove, da Unilever
“Ballboards”, da Gut para Mercado Livre
“Berê Gift”, da W3haus para Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário
“O Boticário: um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Tem tempo pra tudo: uma peça sobre o tempo”, da VML para Vivo
“UninterruptAds: Quando anúncios viram músicas, e músicas viram anúncios”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev

Inteligencia Artificial
“Artiojo: Arte de Miojo e de Vendas”, da Dentsu Creative para Nissin
“The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever
“Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para Volkswagen

Marketing de Influência – Produtos
“50/50”, da Lew’Lara\TBWA para Camil
“Bloguezine”, da Soko para Absolut, da Pernod Ricard
“Segunda-feira Sem Desperdício”, da Ogilvy e Na Buena Onda para Hellmann’s, da Unilever

Marketing de Influência – Serviços
“É o iFood do iFood”, da DM9 para iFood
“Perdeu, MCs!”, da 404 e Galeria para Netflix

Marketing Jovem
“A Princesa e a Coroa”, da Soko para Seda, da Unilever
“Bud Zero e suas infinitas possibilidades”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev
“Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo
“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Jogando com Intimus: Orgulhosamente, patrocinadora oficial da menstruação”, da FCB para Intimus, da Kimberly Clark
“Mentos Fanta: Um Refresh na Apatia”, da VML para Mentos, da Perfetti Van Melle
“Painless Gaming”, da Druid Creative Gaming para Dorflex
“The Town: A batalha pelo corre coletivo”, da VML para Vivo
“Wifi Refresh: Reinterpretando o papel da embalagem de Mentos”, da VML para Mentos, da Perfetti Van Melle

Marketing Promocional
“A Camisa Mais Pesada”, da Le Pub para New Balance
“Calvo Thru”, da David para Burger King
“Carmed e BK – Uma collab estranha demais pra ser verdade”, da Jotacom e David para Burger King
“Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre
“Larissa Manoela”, da David para Burger King
“Promoção Ai Que Rendimento!”, da Talent para Ipiranga
“Throwback Deals”, da MRM para Samsung

Marketing Sazonal
“#HeineQueen: Quando ícones globais brindam ao Brasil”, da Le Pub e Atenas para Heineken
“A maior Black Friday do Zé”, da Gut para Zé Delivery, da Ambev
“A primeira mamografia da Sandy”, da DM9 para Dasa
“Além da Praia: o Novo Ritmo do Verão”, da VML e UM para Neutrogena, da Kenvue
“As Brabas Têm Nome”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Halloween: Entretenimento que engaja e vende”, da VML e Open X para Fanta, da The Coca Cola Company
“iFood no BBB24”, da DM9 para iFood
“Omo Branco Absoluto”, da MullenLowe para Omo, da Unilever
“Tem tempo pra tudo: uma peça sobre o tempo”, da VML para Vivo
“Throwback Deals”, da MRM para Samsung

Meio Ambiente
“Floating Bars”, da Le Pub e Atenas para Heineken
“O Boticário: um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário

Mídia & Entretenimento
“Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia
“Agora NASA Veio: inflamando a criatividade da comunidade Vavá”, da Monks para Valorant, da Riot Games
“Perdeu, MCs!”, da 404 e Galeria para Netflix

Mídia Social – Produtos
“A Volta do McFish”, da Galeria para McDonald’s
“Dia do Beijo com Closeup”, da MullenLowe para CloseUp, da Unilever
“Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário
“Fãs Repórteres Guaraná”, da Africa Creative para Guaraná Antarctica, da Ambev
“FYS: Menos Açúcar e Menos Marketing”, da AlmapBBDO para FYS, da Heineken
“Skills of Beauty”, da Druid Creative Gaming para O Boticário
“The Gaming Fridge”, da Le Pub para Heineken
“Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para Volkswagen

Mídia Social – Serviços
“iFood no BBB24”, da DM9 para iFood
“Perdeu, MCs!”, da 404 e Galeria para Netflix
“The Town: A batalha pelo corre coletivo”, da VML para Vivo

Moda
“Só Havaianas é Havaianas”, da AlmapBBDO para Havaianas, da Alpargatas

Novos Produtos ou Serviços (Extensão de linha)
“McMelt The Town”, da Galeria para McDonald’s
“Mike’s é Ice Guaraná, Baby”, da AKQA para Mike’s Guaraná, da Ambev
“O lançamento mais silencioso”, da WMcCann para Chevrolet
“O mistério de Comfort Segredos”, da Ogilvy para Comfort, da Unilever
“Painless Gaming”, da Druid Creative Gaming para Dorflex
“Pure Gold”, da Soko para Stella Artois, da Ambev

Novos Produtos ou Serviços (Introdução)
“Hello, Brasil. O amanhã chegou”, da Asia para GWM Haval H6, da GWM

Parceria de Conteúdo
“A beleza do game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário
“Dia do Sexo”, da WMcCann para Itaipava
“É o iFood do iFood”, da DM9 para iFood
“Halloween: Entretenimento que engaja e vende”, da VML e Open X para Fanta, da The Coca Cola Company
“Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre
“O Boticário: um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Spaten Fight Night – A plataforma de lutas de Spaten”, da Gut para Spaten, da Ambev
“Todas as Flores”, da Galeria para Natura

Pivotagem Crítica / Resposta à Crise
“A Camisa Embarrada”, da Hoc para Sport Club Internacional
“Avatars of Hope”, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé
“Restabelecendo negócios no RS”, da Africa Creative para Ambev
“Uma jornada de transformação”, da Africa Creative para Ambev

Produtos Gerais
“Felizência”, da Energy BBDO para Tigre
“Graffiti Reverso: A arte da limpeza”, da DPZ para Ypê
“Limpando a casa mais suja do mundo”, da DPZ para Ypê
“Nova camisa do Corinthians: Nossa história é uma página em preto”, da Wieden+Kennedy para Nike
“Parece milagre, mas é Cif”, da Soko para Cif, da Unilever

Reputação Corporativa
“Amazon Desert Rally – um alerta para salvarmos os rios da Floresta Amazônica”, da Africa Creative para Vivo
“Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Nubank no Jornal Nacional: um patrocínio feito de um jeito inventivo”, da Wieden+Kennedy para Nubank

Restaurantes
“Calvo Thru”, da David para Burger King
“Larissa Manoela”, da David para Burger King

Retail Media
“Lojas Temáticas”, da Mestiça para Oxxo

Revitalização de marca
“Brastemp: Da porta pro feed”, da DM9 para Brastemp, da Whirlpool
“Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo
“Errata aos 88 anos: A mãe da Bossa Nova no seu lugar de direito”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
“Novo Polo: a VW voltando à liderança dos hatches”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Oops! … Did It Again”, da Euphoria Creative para Motorola
“Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, da Whirlpool
“Puro Caldo de Brasil’, da 11:11 para Knorr, da Unilever
“Quando sonho vira plano: Uniclass renasce para ajudar brasileiro média renda a chegar lá”, da Galeria para Itaú Unibanco
“Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para Volkswagen

Saúde e Bem-Estar
“A casa mais hidratada do Brasil – Hydro Boost Brasil”, da VML e UM para Neutrogena, da Kenvue
“A primeira mamografia da Sandy”, da DM9 para Dasa
“Campanha Nacional de Multivacinação”, da DeBrito para Ministério da Saúde
“Graacc: no nível da esperança”, da Ogilvy para Graacc

Sem Fins Lucrativos
“Atacama Fashion Week”, da Artplan para Desierto Vestido
“A Terra dos Invisíveis”, da iD\TBWA e iDX para SP Invisível
“Pessoas Trabalhando”, da Publicis para Instituto Mulher em Construção
“Sinais”, da Nacional Comunicação para Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom

Serviços Financeiros
“Cartão Orgulho – Invista em você”, da Terruá para Cartão Orgulho Ourocard Visa, do Banco do Brasil
“Planos no Papel”, do Nubank para Nubank
“Quando sonho vira plano: Uniclass renasce para ajudar brasileiro média renda a chegar lá”, da Galeria para Itaú Unibanco
“Quem conta com Bradesco, não cai em cilada’, da Aldeiah para Bradesco
“Segurança Digital”, da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil

Serviços Gerais
“Ballboards”, da Gut para Mercado Livre

Shopper Omni Channel
“Pizza com Guaraná é coisa nossa”, da CP+B para Guaraná Antarctica, da Ambev

Snacks e Sobremesas
“Doritos Rainbow: Respeita Minha Identidade”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico
“Isso é muito Cheetos”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico
“Lay’s: Natural do campo ao pacote”, da AlmapBBDO para Lay’s, da Pepsico
“Morumbis”, da David para Bis, da Mondelez

Solução Inovadora de Marketing
“A Princesa e a Coroa”, da Soko para Seda, da Unilever
“A Volta do McFish”, da Galeria para McDonald’s
“Além da Praia: o Novo Ritmo do Verão”, da VML e UM para Neutrogena, da Kenvue
“Avon Power Stay – Eficiência que veio pra ficar”, da VML para Avon
“Egeo Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário
“Perfeito para Momentos Imperfeitos’, da VML para Nescafé Pronto para Beber, da Nestlé
“Seleções que nunca existiram: Usando inteligência artificial para recuperar um capítulo perdido na história do futebol”, da Galeria para Itaú Unibanco

Telecomunicações
“Loja Segura”, da BETC Havas para TIM

Veículos
“C4 Pets: Para toda espécie de família”, da BETC Havas para Citroën
“O lançamento mais silencioso”, da WMcCann para Chevrolet
“Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para Volkswagen

Publicidade

Compartilhe