Prêmio: Shortlist Categoria: Impacto Positivo – MarcasCase: MUDA QUE ELAS MUDAMAnunciante: NestléAgência: FORALLAgências envolvidas: Pushstart
Por que os índices de obesidade e sedentarismo infantis não param de crescer no mundo?
A formação de uma criança é resultado das influências do seu entorno. Seu comportamento, preferências e, principalmente, seus hábitos são reflexos, primeiro, do ambiente familiar, e depois se expande já no início da vida escolar.
A grossomodo, uma criança só come frutas, verduras e legumes se seus pais comem frutas, verduras e legumes. Uma criança só toma gosto por brincar ativamente se seu ambiente – a escola, por exemplo – estimula esse hábito. E assim por diante.
Se estes vetores de influência não mudarem, a criança tende a não mudar. Então, “Muda Que Elas Mudam”.
Foi baseado neste insight que foi criada a plataforma social Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis, que tem como objetivo ajudar na promoção de hábitos mais saudáveis, a partir da influência positiva sobre dois dos principais vetores de influência de uma criança: os pais e as escolas. E para ter efeito prático e real, duas ferramentas foram criadas.
Para os pais, foi criado o app Nesplay, que os ajudariam na jornada de mudança, com acesso gratuito e de qualidade para inúmeras receitas, brincadeiras e dicas de atividades que promovem uma vida mais saudável em família.
Para as escolas públicas, foi criado o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, que financia boas ideias de educadores que querem transformar suas escolas em ambientes mais saudáveis.
E para tornar a plataforma conhecida e estimular o desejo de mudança, desenvolvemos uma ação integrada de Branded Content com o SBT, na novela infanto-juvenil “As Aventuras de Poliana”.
Nela, foi possível dramatizar, de forma pertinente e contextualizada, toda a narrativa. Não apenas a importância da iniciativa e do serviço, mas também a vida como ela é: mudar hábitos não é uma coisa fácil, nem se consegue fazer do dia pra noite. Um “choque de empatia”, onde pais podiam se aceitar “imperfeitos”, mas amplamente capazes de, com esforço próprio e a nossa ajuda, realizar o desejo de transformar os hábitos da família.
Os resultados de conhecimento e downloads foram excelentes, alcançando milhões de pessoas, mas foi o engajamento que constatou que o impacto foi real e efetivo.
Só em 2019, mais de 123 mil pais e filhos usaram ativamente o aplicativo de forma recorrente, declarando melhora em seus hábitos. Do lado das escolas, só neste ano, mais 10 foram transformadas, proporcionando a milhares de crianças um ambiente mais estimulante e saudável.
Conseguimos promover, na prática, uma mudança positiva e necessária, pois, quando pais e escolas mudam, as crianças, mudam também.
Agência: FORALLAgências envolvidas: PushstartAnunciante: Nestlé Responsável pela peça (Agência): RAPHAEL BARRETO, Diretor de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Taissara Martins, Manager OF CORPORATE BRAND AND SOCIAL INOVATION
Gerente de marketing: Taissara Martins, Nestlé
Coordenador de Marketing: Sara Rios, Nestlé
Analista de Marketing: Samantha Alves, Nestlé
Sócio Diretor de Planejamento: Raphael Barreto, ForALL
Sócio Diretor de Criação: Rui Piranda, ForALL
Planner: Yasmin Suzuki, ForALL
Diretora de Atendimento: Isabela Malucelli, ForALL
Redator: Ana Caroline Addario,
Diretor de arte: Rodrigo Rocha,
Compartilhe
Veja também
-
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
-
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
-
-
-