Prêmio: Bronze Categoria: Bebidas Não AlcóolicasCase: Vai no GásAnunciante: Coca-Cola BrasilAgência: Wunderman Thompson BrasilAgências envolvidas: Kolab, Kolab
Apesar de líder incontestável, a situação da Coca-Cola no Brasil exige a cada dia mais atenção, com novos concorrentes diretos e indiretos entrando no mercado. É preciso garantir constantemente a conexão com um público que muda de interesses, de lugares, de ideias, de estilos e de marcas o tempo todo, cada dia mais rápido: o jovem.
E, se para acompanhá-los na sua rotina os jovens estavam escolhendo bebidas mais energéticas e estimulantes como o café, era preciso se adaptar. Por isso, o objetivo da marca para 2019/2020 era colocar em evidência um benefício pouco explorado – aquela sensação de boost de energia que se sente ao tomar uma Coca-Cola. Um benefício funcional, mas que se conecta perfeitamente com uma necessidade emocional chave dos adolescentes: Viver a vida intensamente, experimentando o máximo possível.
Foi assim que a Coca-Cola criou o “Vai no Gás”, uma plataforma de comunicação com os jovens pensada para motivar com o gás certo no momento certo, através de conteúdos, festivais e experiências o ano todo.
Para isso, mapeamos os principais momentos e interesses dos jovens (música, filmes & séries, games) para fornecer conteúdo relevante e sempre atualizado.
Mostrando na prática toda a energia de Coca-Cola, fomos com os jovens onde eles mais precisavam de gás: os principais festivais e lançamentos. Teve Coca-Cola no Lollapalooza, Planeta Atlântida, João Rock, Festival de Salvador e Rock in Rio, além da estreia de Vingadores – que contou com latinhas decoradas e um TVC criado no Brasil e exportado para 55 países.
Em paralelo, co-criamos uma série de conteúdos semanais com influenciadores, pensada exclusivamente para o dinamismo do Stories. Também chamamos nosso squad de influenciadores para estruturar a promoção “Recebidos Coca-Cola’’, que deu ao jovem a sensação ser influenciador por um dia e ganhar os famosos “recebidos” da marca.
E, para dar um gás no Verão e no Carnaval, embalagens desbloqueavam conteúdos exclusivos com os artistas do momento, incluindo uma música e um clipe do feat inédito entre Pabllo Vittar e Jerry Smith, além de conteúdos com a nossa equipe patrocinada de e-Sports, a painGaming.
Isso tudo com uma estratégia de mensagem e ativações muito bem definidas,, sem sobrepor as diversas frentes e garantindo relevância nos temas de maior interesse do jovem o ano todo.
Foi com todo esse gás que alcançamos o recorde histórico de brand engagement, um crescimento expressivo e acima de qualquer meta em vendas, além do filme comercial mais visto do mundo no Youtube e de recordes de retenção nos conteúdos da marca.
Agência: Wunderman Thompson BrasilAgências envolvidas: Kolab, KolabAnunciante: Coca-Cola Brasil Responsável pela peça (Agência): Gisele Bagatin Bambace, Diretor de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Camila Ribeiro, Senior Brand Manager CCTM Meals & Shape Choices
IMC Sr. Manager: Yugo Motta, Coca-Cola Brasil
Senior Brand Manager CCTM Meals & Shape Choices: Camila Ribeiro, Coca-Cola Brasil
Vice Presidente de Marketing: Poliana Sousa, Coca-Cola Brasil
IMC CCTM Manager: Carla Dart, Coca-Cola Brasil
CCTM Brand Manager: Beatrice Jordão, Coca-Cola Brasil
Diretor de atendimento: Stefano Paduan, Wunderman Thompson
Diretor de Midia: Vanessa Pupato, Wunderman Thompson
Diretor de Planejamento: Gisele Bambace, Wunderman Thompson
CCO: Keka Morelle, Wunderman Thompson
Gerente de mídia: Aline Castro, Wunderman Thompson
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