Pedro Cruz deixa funções cotidianas na FCB
Profissional assume o posto de Strategic Counselor para a operação do Brasil e também da rede internacional
Profissional assume o posto de Strategic Counselor para a operação do Brasil e também da rede internacional
Bárbara Sacchitiello
25 de fevereiro de 2019 - 6h00
Pedro Cruz, que há cinco anos acumulava as funções de chief operating officer (COO) e chief culture officer (CCO) da FCB Brasil, deixa o cotidiano da agência para cumprir novas atribuições.
O profissional passa a ocupar o cargo de Strategic Counselor, com a missão de responder por projetos estratégicos de clientes e prospects e, também, de atender às demandas da FCB global.
“Pedro agora estará focado apenas em projetos estratégicos – com clientes ou prospects – mas não se envolverá mais com temas operacionais, inerentes a posição de COO que ocupava antes”, explica Aurélio Lopes, CEO da FCB Brasil e Chairman Latin America, em comunicado. Segundo à agência, o profissional atenderá a projetos específicos indicados diretamente por Lopes e por Carter Murray, CEO global da FCB.
Cruz entrou na FCB há oito anos, como vice-presidente de planejamento, área que lhe rendeu o Prêmio Caboré, em 2011. No ano seguinte, assumiu o posto de chief operating officer (COO) até que, em 2014, acumulou essa função com o novo cargo de chief culture officer (CCO), criado na estrutura da agência.
Compartilhe
Veja também
NWB fortalece área comercial com quatro executivos
Produtora de conteúdo reforça a equipe de negócios, que é liderada pelo diretor comercial Anderson Silva
Rockers fortalece liderança com contratações
Gustavo Tirre assume como diretor-executivo e Arthur Pires como diretor de criação na unidade de negócios do Grupo Dreamers