Cannes elege Apple como Anunciante do ano de 2019

Buscar

Cannes elege Apple como Anunciante do ano de 2019

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes elege Apple como Anunciante do ano de 2019

Marca receberá homenagem especial no Festival de Criatividade; em 2018, prêmio foi entregue ao Google


21 de maio de 2019 - 11h42

Cena de comercial do Apple Home, que conquistou GP de Entertainment Lions for Music em 2018 (Crédito: divulgação)

Pela sua contribuição à comunidade criativa global e por suas iniciativas de marketing, a Apple foi nomeada pela organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes como o Anunciante do Ano da edição de 2019 da premiação. A honraria reconhece, a cada ano, uma marca cujos trabalhos publicitários se destaquem pela ousadia, qualidade e inovação, em âmbito global.

No comunicado, a organização justifica a escolha da Apple pelo fato de a empresa conseguir sustentar a excelência criativa de seus produtos em várias plataformas e por ter abraçado a colaboração entre parceiros e agências de publicidade para produzir campanhas e ações notáveis.

Em 2018, a Apple conquistou diversos prêmios importantes no Festival, como o Grand Prix na categoria Entertainment Lions for Music pelo trabalho “Welcome Home”. Dirigido por Spike Jonze, o clipe musical foi criado para divulgar o Apple HomePod. Veja abaixo:

A empresa ainda levou o Grand Prix de Branded Content & Activaction pelo case “Today at Apple”, uma experiência proposta aos consumidores em uma de suas lojas de varejo. O mesmo trabalho também ganhou um Leão na disputada categoria Titanium.

É o segundo ano consecutivo em que uma companhia da área de tecnologia é reconhecida como Anunciante do Ano no Cannes Lions. Em 2018, a honraria coube ao Google. Criado em 1992, o troféu especial já celebrou marcas como Coca-Cola, McDonald’s, Burger King, Samsung, Heineken, Mars, Ikea e Unilever.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia