Campanhas da semana: Bradesco Saúde, RaiaDrogasil e outras

Buscar

Campanhas da semana: Bradesco Saúde, RaiaDrogasil e outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: Bradesco Saúde, RaiaDrogasil e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


22 de maio de 2020 - 10h00

Com o objetivo de homenagear os profissionais de saúde que se arriscam todos os dias na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19, o Bradesco Saúde estreou a campanha “Fascinação”. Com criação da AlmapBBDO, o filme — que traz a canção que deu nome ao título da peça, em sua versão original na voz de Elis Regina — mostra crianças brincando de médico, enfermeiro, cientista, entre outras profissões que servem de inspiração para os pequenos.

Criada pela McCannHealth, a campanha da RaiaDrogasil divulga as medidas que a empresa vem adotando para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, incluindo a criação do fundo Todo Cuidado Conta, que destinou R$ 25 milhões em doações a hospitais de referência de todo o Brasil. O filme, criado pela FCB Brasil e produzido pela Stink Films, conta como trilha a canção “O que é, o que é?” de Gonzaguinha, interpretada por Maria Rita, e destaca as pequenas gentilezas que importam neste momento.

A nova campanha da Nivea revela que, apesar do distanciamento social, o toque ainda pode existir e o amor pode ser transmitido por meio de palavras, sorrisos e olhares. Com criação da Leo Burnett Tailor Made/One Touch e produzido pela O2 Filmes, o filme está sendo veiculado na TV e mídias sociais. Além disso, a campanha conta com conteúdos sociais e ações com influenciadores.

Para passar uma mensagem positiva e de apoio à autoestima e à confiança da mulher, a Marisa lançou o “Movimento Volta por Cima”, criado pela agência Africa. Por meio do projeto, que inicia uma mudança na estratégia de comunicação da empresa, a marca divulgou uma série de iniciativas para intensificar a relação com suas colaboradoras, clientes e público feminino em geral. Veiculadas nas redes sociais da marca, a campanha tem trilha sonora produzida pela S de Samba, que traz a música “Volta por Cima”, de Paulo Vanzolini, e conta com o apoio de influenciadoras como Viviane Araújo, Vivian Amorim, Thaeme e Thelma Assis.

A Claro estreou uma campanha voltada para a mudança de comportamento e do novo jeito de fazer negócio dos pequenos e médios empresários durante a crise causada pela pandemia. Desenvolvido pela Talent Marcel e veiculado na TV paga e nas redes sociais da companhia, o filme também mostra o “Push do Bem”, iniciativa da Claro que envia notificações por push baseadas em geolocalização com sugestões de comércios e serviços disponíveis nos bairros.

O Greenpeace se uniu aos gamers NoBru, Gaules, FalleN, The Darkness e Takeshi para mostrar a importância da preservação da Amazônia para o equilíbrio do planeta. Criada pela Y&R, em parceria com a Gamers Club, a ação “Streamers em Extinção” tem três objetivos: alertar sobre o atual cenário ambiental da região, abrir um canal de diálogo com os jovens e criar uma nova forma de arrecadação para lutar pela conservação da maior floresta tropical do mundo.

Com a assinatura “cada dia uma live … cada live uma Beats nova” e locução de Anitta, a nova campanha da Skol Beats enfatiza que existe uma Beats para cada estilo musical diferente: funk, rock, sertanejo e samba. Esta é a primeira criação da WMcCann para a marca da cervejaria Ambev.

Na véspera de seu aniversário, a apresentadora do SBT Maisa usou o Twitter para pedir dicas de marcas e modelos aos seus seguidores, para ajudá-la na escolha do seu primeiro carro. Foi então que a Renault entrou na conversa por meio de uma estratégia criativa desenvolvida pela DPZ&T, com suporte da agência Mudah. A ação gerou um engajamento com Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, embaixadores da marca, e com concorrentes da montadora. Aproveitando a repercussão, por meio da hashtag #MeuPrimeiroRenault, a montadora lançou a campanha promocional “A Maísa escolheu a Renault. Escolha você também”, para comunicar a condição da marca: preço de nota fiscal de fábrica com descontos de até R$ 8 mil, compra 100% online e entrega do carro em casa.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi