Toyota escolhe David para atender sua conta no Brasil

Buscar

Comunicação

Publicidade

Toyota escolhe David para atender sua conta no Brasil

Após 13 anos de parceria com Dentsumcgarrybowen, anunciante entrega à David a comunicação de todas as suas marcas atuantes no País

Isabella Lessa
23 de julho de 2020 - 10h09

Nota atualizada às 11:51

Toyota deixa de ser atendida pela Dentsumcgarrybowen no Brasil (Crédito: Divulgação)

A conta da Toyota passa a ser atendida pela David, por meio de um contrato com duração inicial de três anos e que engloba todas as empresas do grupo automotivo atuantes no País: Toyota, Lexus, a divisão esportiva Gazoo Racing e a recém lançada Kinto, empresa de mobilidade.

Com a mudança, a Dentsumcgarrybowen deixa de atender o grupo no mercado brasileiro após 13 anos de parceria. A decisão foi motivada por questões comerciais que vieram à tona após uma concorrência finalizada pelo anunciante em fevereiro, da qual participaram, além de Dentsu (até então, a agência não havia sido renomeada) e David, as agências Africa, Artplan e Y&R. A separação ocorre somente no Brasil; o grupo Dentsu continua atendendo a marca em outros países, inclusive no Japão.

Em abril, a Dentsu Aegis Network anunciou a junção das marcas Dentsu e Mcgarrybowen no mundo inteiro, dando origem à Dentsumcgarrybowen. No Brasil, as duas agências já estavam sob o comando de Mario D’Andrea, que segue como CEO da operação recém-unificada.

“Foram anos de uma longa e respeitosa relação, com grandes resultados para a Toyota – que hoje é uma das marcas mais admiradas do país. Mas como a cultura kaizen da própria Toyota nos ensinou, agradecemos por estes anos de confiança e parceria e seguimos com profundo conhecimento da indústria de mobilidade, que vamos sempre buscar aprimorar. Hoje vivemos também um novo e importante momento de renovação da agência, que em abril se tornou a marca global de criatividade do grupo Dentsu, e faremos desta despedida nosso combustível para o futuro”, comenta Mario D’Andrea, CEO da Dentsumcgarrybowen, em nota.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe