Dança das contas: Leroy Merlin, Natura e outras

Buscar

Dança das contas: Leroy Merlin, Natura e outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dança das contas: Leroy Merlin, Natura e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


5 de julho de 2021 - 10h01

(Crédito: Reprodução)

A rede varejista de materiais de construção e decoração Leroy Merlin finalizou o processo de concorrência para renovar seus parceiros de publicidade no Brasil. A partir de agora, o anunciante passa a contar com a Ogilvy para todos os seus trabalhos de publicidade nas mídias online e off-line e para a produção de conteúdo nas redes sociais. Antes, a conta publicitária da Leroy Merlin era atendida pela FCB Brasil, cujo último trabalho para o cliente, apresentado em junho, trazia o mote “Tudo o que a sua casa pode ser”. Além da Ogilvy, a empresa também definiu a Colony como a agência responsável pela interação com os consumidores e clientes via redes sociais.

A Jellyfish foi contratada pela Natura para estruturar uma operação digital que envolverá estratégia, gerenciamento de plataformas de mídia digital, automação, mensuração e gestão de dados e audiências proprietárias. As marcas do portfólio ativadas serão atendidas por uma equipe com 20 especialistas exclusivos para a operação.

Neste mês de julho, a Mirum inicia uma parceria com a Directv Go, aplicativo que reúne conteúdo de TV ao vivo e streaming. Escopo do trabalho vai incluir a estratégia e criação de conceitos e campanhas, data analysis e strategy, social content, social intelligence, mídia on e off, experience design, SEO, tecnologia e web content.

A InPress Porter Novelli assumiu a comunicação da Riot Games, empresa norte-americana criadora e desenvolvedora de jogos como League of Legends e Valorant. A agência passa a cuidar das ações de relações públicas da companhia no Brasil e estará centrada na conexão com seus diversos públicos de interesse, além dos fãs da marca e jogos.

A Artplan conquistou a conta da Hashdex, gestora de investimento que lançou um ETF (Exchange traded funds) de criptoativos na bolsa de valores. A agência será responsável por construir o posicionamento da marca e a estratégia de lançamento de produtos. A estreia da primeira campanha para a companhia está prevista para agosto.

Também no universo dos criptoativos, a Wibx, moeda digital brasileira, escolheu a Dojo como seu parceiro de comunicação. A agência será responsável pelo desenvolvimento de estratégias publicitárias do ativo.

A Energisa, empresa privada do setor elétrico brasileiro, está se reposicionando como uma plataforma de serviços e contratou a Heads para assumir suas ações de publicidade e comunicação digital nos 24 estados em que companhia está presente. Na função, a agência terá o desafio de posicionar a Energisa em um lugar de destaque na transição pela qual o setor elétrico está passando.

O Banco BMG iniciou uma parceria com a End to End, que passa a ser responsável pelas ativações da financeira no futebol. Com isso, a End to End vai responder pelas ações com alguns dos clubes patrocinados pela marca: Atlético Mineiro, Corinthians, Vasco da Gama e Barcelona, da Espanha. O foco da End to End com o novo parceiro é potencializar o relacionamento da marca com os torcedores e maximizar os ativos esportivos da empresa, core business da agência.

A MAPA360 conquistou a conta da ALK Live Entertainment, empresa responsável pela profissionalização e comercialização do próximo carnaval paulistano. O escopo do trabalho prevê um atendimento integrado nas áreas de relações com a mídia e públicas, publicidade, mídia on e off-line e social media.  A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e a ALK fecharam uma parceria estratégica para realizar todo o gerenciamento do evento do carnaval do sambódromo no Anhembi nos próximos cinco anos.

O Parque D. Pedro Shopping, de Campinas, escolheu a WGO Comunicação, agência especializada em comunicação corporativa, como a responsável pela sua assessoria de imprensa. Inaugurado em 2002, o centro comercial é administrado pela Aliansce Sonae e conta mais 470 opções aos clientes, como lojas, restaurantes e cinemas.

A Devoc, distribuidora de peças para motores a diesel do mercado de Ribeirão Preto, em São Paulo, contratou a agência publicitária Quattromani Propaganda para desenvolver sua comunicação B2B, com a criação da identidade da marca, site, redes sociais e campanhas internas.

*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil

  • Oliver lança projeto de inclusão de mulheres negras no mercado

    Oliver lança projeto de inclusão de mulheres negras no mercado

    Iniciativa busca ampliar equidade e inclusão sustentável no mercado através de um programa de desenvolvimento profissional