Dança das Contas: Facebook, Neutrox e outras

Buscar

Comunicação

Publicidade

Dança das Contas: Facebook, Neutrox e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


12 de julho de 2021 - 13h15

O Grupo Facebook, que inclui Facebook, Instagram, Whatsapp, Messenger e Oculus, promoveu uma revisão em seu modelo criativo e reorganizou, globalmente, o escopo de entregas de suas agências parceiras. Com isso, uma das principais mudanças é o avanço da BBDO na estratégia da companhia. A rede, que já cuidava da conta do WhatsApp desde 2019, venceu a concorrência global e será responsável também pela marca Facebook. O pitch contou com a participação da AlmapBBDO que, no Brasil, cuidará de todo o trabalho criativo da rede social criada por Mark Zuckerberg, além do próprio WhatsApp. Antes disso, as campanhas do Facebook eram criadas e produzidas pela Wieden + Kennedy no Brasil e no mundo.

 

(Crédito: Solen Feyissa/Unsplash)

A CP+B Brasil é a nova agência responsável pela comunicação de todos os produtos para cabelos da marca Neutrox, em todas as plataformas. A primeira campanha desenvolvida para a marca pela agência de Vinicius Reis, Marcos Medeiros e André Kassu será lançada nos próximos 60 dias.

A Dentsumcgarrybowen Brasil, do Grupo Dentsu, é a agência responsável pelo lançamento da plataforma de streaming da Discovery, o Discovery+, no País. O serviço de video on demand dispõe de conteúdo exclusivo e original e já está disponível no Reino Unido e Estados Unidos. No Brasil, o lançamento está previsto para setembro e a missão da agência é planejar o posicionamento estratégico do Discovery+. Em novembro do ano passado, Discovery e Dentsumcgarrybowen trabalharam juntas em campanha que unia Discovery Channel, Home and Health e Intel.

A Ogilvy Brasil deu início a uma parceria com a OdontoCompany, rede de clínicas odontológicas. Com a conquista, a agência do grupo WPP passa a ser responsável por toda a comunicação da marca, incluindo campanhas de advertising, branding, performance, conteúdo e redes sociais.

A Jüssi conquistou a conta de marketing digital da Curseria, plataforma de educação que oferece cursos ministrados por profissionais, como Alex Atala, Marcelo D2, Henrique Fogaça, Isabela Akkari e Arthur Casas. O trabalho contempla a comunicação multiplataforma de 20 cursos oferecidos pela Curseria, dentre mais de 30 disponíveis na plataforma, envolvendo escopo de criação, mídia, CRM e Data. Além disso, a agência será responsável pelo institucional da marca.

O Tribanco, empresa financeira do Grupo Martins, escolheu a Máindi como agência responsável por sua frente de relações públicas. A agência terá como objetivo dar maior visibilidade para a mudança de investimento e atuação do banco para o mercado varejista.

A Even Construtora e Incorporadora, agora, faz parte do portfólio de clientes da InPress Porter Novelli. A agência passa a ser responsável pelo seu relacionamento com a mídia e o planejamento estratégico de comunicação da empresa imobiliária.

A Hagens anunciou a chegada de quatro novos clientes. Chegam à agência: Viação Águia Branca, para o atendimento de branding, comunicação, digital e inovação; Dotz, conta de performance para B2B; Enforce, gestão de mídias e posicionamento de marca; e Curseria, com digital, CRM e dados do portfólio de cursos.

A Mahle, multinacional do setor de autopeças que conta com as marcas Behr e Metal Leve, iniciou uma parceria com a Audaz. A agência será responsável pela gestão estratégica de marketing digital para a América do Sul.

*Crédito da foto no topo: Mfto/iStock

Publicidade

Compartilhe