Publicis Groupe traz operação da Performics ao Brasil

Buscar

Publicis Groupe traz operação da Performics ao Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe traz operação da Performics ao Brasil

Operação especializada em data science e marketing terá Miriam Shirley como CEO e Laura Reis Kreigne como managing director


2 de dezembro de 2021 - 14h56

Da esq. para a dir.: Germano Spinola, head of channel intelligence; Laura Reis Kreigne, managing director; Miriam Shirley, CEO, e Paulo Schiavon, head of digital & commerce (Crédito: Divulgação)

Uma nova marca do Publicis Groupe passa a operar no mercado brasileiro. O grupo traz ao País a Performics, empresa especializada em marketing e ciência de dados.

Segundo a holding, a Performics visa ampliar a expertise digital da companhia no Brasil ao oferecer soluções de marketing de performance além da abordagem consultiva das ferramentas globais do Publicis Groupe.

A Performics foi criada em 1998 como uma empresa de performance e pesquisas. Atualmente, a operação está presente em 57 países.

Dentro do Publicis Groupe, a nova empresa irá integrar o núcleo das agências especialistas, cuja função é apoiar as demais operações e clientes do grupo com suas capabilities de tecnologia e estratégia.

Fazem parte desse núcleo as operações da Sapient AG2, Prodigious e, agora, da Performics. Esse hub é liderado por Miriam Shirley, que também assume a função de CEO da nova marca do grupo no País.

Já o comando executivo da Performics no Brasil ficará com a managing director Laura Reis Kreigne. A profissional tem mais de 20 anos de experiência no setor de comunicação, sobretudo em operações de mídia digital. A empresa já inicia suas atividades com as contas de Hypera e Ambev.

O Publicis Groupe também já escalou outros nomes para os postos de liderança da Performics. A vertical de consultoria e estratégia será comandada por Germano Spinola, que assume o cargo de head of channel intelligence. Já Paulo Schiavon será head of digital & commerce, respondendo por toda a área de performance.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado