WhatsApp se une ao Porta dos Fundos para falar sobre golpes

Buscar

WhatsApp se une ao Porta dos Fundos para falar sobre golpes

Buscar
Publicidade

Comunicação

WhatsApp se une ao Porta dos Fundos para falar sobre golpes

Campanha multiplataforma tem o objetivo de, com humor, ajudar a educar os usuários contra os golpes que podem acontecer na rede social


9 de dezembro de 2021 - 11h18

Rafael Infante e Rafael Portugal protagonizam esquete que alerta dobre golpes no Whatsapp (Crédito: Divulgação)

Como sequência da campanha que alerta o público sobre os diversos tipos de golpes que costumam ser aplicados no WhatsApp, a plataforma se une ao canal Porta dos Fundos para apresentar um esquete com a temática. O principal intuito da rede social, assim como na campanha DNA – Duvide no Ato – protagonizada por João Kleber e Cristina Rocha, é informar a população sobre formas de se prevenir contra as fraudes, de um jeito bem-humorado.

Por conta dessa intenção, a aproximação com o canal humorístico foi algo natural, dando origem ao filme que conta com roteiro de Matheus Mad, direção de Zaga Martelletto e atuações de Rafael Infante e Rafael Portugal, como explica Taciane Lopes, gerente de marketing do WhatsApp. “Eles acharam um ângulo engraçado para falar de algo tão chato que é o golpe”, diz.

Para a construção da campanha, o trabalho foi realizado a oito mãos, contando com o apoio do grupo de criatividade interno da plataforma, o Creative X, e o Porta dos outros, trazendo assuntos que estão em alta no cotidiano do brasileiro e contextualizando com a mensagem que deve ser passada. “Quando pensamos em golpe, pensamos no que está acontecendo com a galera. Não são só os golpes de pedir dinheiro. Está muito na nossa cultura a brincadeira do que é o golpe”, explica Ian SBF, cofundador e diretor do Porta dos Fundos.

Além do vídeo no canal do Porta dos Fundos no YouTube, a campanha também contará com posts no Instagram, além de um chatbot no próprio WhatsApp, que irá enviar mensagens explicando como se proteger de golpes e áudios que poderão ser utilizados pelos usuários, além do site golpesmanjados.com, onde o público poderá ter acesso às interações.

A intenção do WhatsApp nesse momento é atingir uma camada da população que é digitalmente mais entendida, para que elas possam ajudar a disseminar a mensagem, segundo Taciane. “Vamos trazer uma mensagem super importante”, complementa Ian.

*Credito da imagem de topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa