O melhor comercial do Super Bowl, segundo o USA Today

Buscar

O melhor comercial do Super Bowl, segundo o USA Today

Buscar
Publicidade

Comunicação

O melhor comercial do Super Bowl, segundo o USA Today

Filme da marca Rocket Mortgage, criado pela Highdive, ganhou a melhor pontuação entre os 66 comerciais avaliados pelo veículo


15 de fevereiro de 2022 - 6h02

*Do Advertising Age

O Los Angeles Rams conquistou seu segundo título no Super Bowl na noite de domingo, 13. E a marca Rocket Mortgage ganhou, pelo segundo ano seguido, o título de melhor comercial exibido no jogo, de acordo com o USA Today Ad Meter, ranking elaborado pelo veículo USA Today.

O comercial de 60 segundos da empresa de financiamento de imóveis, criado pela agência Highdive, de Chicago, é estrelado por Anna Kendrick. No início, o filme aparenta ser um comercial tradicional de bonecas Barbie. Até que aparecem outros personagens para oferecer lances pela miniatura da casa da boneca, atrapalhando o mercado imobiliário do país. O filme conquistou 6,82 pontos de um total de 10 na avaliação do veículo.

É o segundo ano que um comercial da Rocket Mortgage conquista o primeiro lugar no Ad Meters do Super Bowl. Em 2021, o filme “Certain is Better”, estrelado por Tracy Morgan, ficou em primeiro lugar no gráfico do Usa Today.

No extremo oposto deste espectro, como o comercial menos bem avaliado, aparece o filme da Coinbase – que mostrava um QR Code passando pela tela, ao estilo dos antigos logos de DVD. A campanha ficou em último lugar entre 66 comerciais avaliados pelo Ad Meter. A campanha da Coinbase foi criada pela Accenture Interactive e ficou com nota média de 3,8.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Highdive é a autora do comercial mais bem avaliado do Super Bowl. Além das campanhas da Rocket Mortgage, a agência também foi a responsável pela criação do filme “Groundhoug Day”, da Jeep, que contou com a participação do ator Bill Murray, e que conquistou a melhor pontuação na avaliação de 2020.

Um pouco atrás do comercial da Rocket Mortgage ficou o comercial “Mind Reader”, da Amazon, estrelado por Scarlett Johansson e Colin Jost, que destacou a Alexa, inteligência artificial da Amazon. O filme conquistou pontuação de 6,78.

Em terceiro, na avaliação do veículo, ficou o comercial da Frito-Lay, que promove as marcas Doritos e Cheetos Flamin’Hot, que recebeu uma nota de 6,73 na escala. Completando o quadro, em quarto lugar, aparece o comercial da Kia e, em quinto, o filme da Toyota.

No geral, a pontuação dos comerciais do Ad Meter estão mais baixas do que o normal, sugerindo que, ou os espectadores estão ficando mais exigentes ou a qualidade dos anúncios exibidos na final da NFL está caindo. Neste ano, a pontuação mais alta foi de 6,82, enquanto nos últimos cinco anos, a média do comercial campeão variava de 7 a 10.

Publicidade

Compartilhe

Veja também