Le biscuit amplia marketing por plano de expansão

Buscar

Marketing

Publicidade

Le biscuit amplia marketing por plano de expansão

Rede de lojas de departamento inicia plano de abertura de 35 lojas neste ano com verba de R$ 35 milhões para comunicação

Amanda Schnaider
19 de janeiro de 2021 - 6h00

A Le biscuit, rede de lojas de departamento brasileira que vende itens de artigos de decoração, pintura, brinquedos, materiais escolares, papelaria, armarinho e outros há 53 anos, inicia um plano de expansão. Em 2021, a companhia, que já possuía 141 lojas em 14 estados, inaugurará mais 35, sendo 15 lojas próprias e 20 franquias em cidades com menos de 300 mil habitantes.

 

Loja de Serra Talhada, em Pernambuco (crédito: divulgação)

“Já estamos no processo de mapeamento e vamos abrindo mês a mês. No primeiro semestre, pelo menos dez franquias serão aprovadas pelo comitê de expansão e cinco lojas próprias também”, afirma Marcos Lessa, diretor de marketing da rede. Até o momento, a Le biscuit tem três franquias confirmadas — em Jacobina e Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco — e quatro lojas próprias, em Fortaleza, Macapá, Recife e Santarém.

Para impulsionar esse processo de expansão, a companhia está projetando um investimento de R$ 35 milhões em marketing para 2021. “Estamos fazendo um trabalho de reposicionamento da nossa marca, de video merchandising, que vai desde uma ação das gôndolas, um formato de expor produto no ponto de venda, a todo um processo de comunicação no PDV, da comunicação estática aos QR Codes nas lojas”, explica Lessa. Já, para sua estratégia online, há três meses a rede firmou uma parceria com a Raccoon Marketing Digital e, para a estratégia off-line, a agência responsável é a Pullse, do Grupo Artplan.

**Crédito da imagem no topo: divulgação/Le biscuit

Publicidade

Compartilhe