Avon cria plataforma com histórias inspiradoras de mulheres

Buscar

Avon cria plataforma com histórias inspiradoras de mulheres

Buscar
Publicidade

Marketing

Avon cria plataforma com histórias inspiradoras de mulheres

Por meio da plataforma, a marca doará um dólar a cada texto compartilhado para instituições que apoiam causas ligadas à mulher em todo o mundo


23 de abril de 2021 - 17h51

Conhecida pelo seu trabalho de apoio a mulheres e meninas, a Avon lança mais uma iniciativa global neste sentido. Para estimular o empoderamento feminino e mostrar que as mulheres não estão sozinhas diante dos desafios diários, a marca, em parceria com o Instituto Avon e a Avon Foundation, criou uma plataforma online para incentivar o compartilhamento de histórias inspiradoras.

Por meio da ação chamada de “1 milhão de histórias”, a marca também doará US$ 1 a cada texto compartilhado para instituições que apoiam causas ligadas à mulher, em todo o mundo.

 

(Crédito:Divulgação)

A ação está alinhada ao propósito da Avon de construir pontes de diálogo e tem o papel de estimular as mulheres a olharem para as suas vivências e buscarem, na própria história, acontecimentos que as tornaram mais fortes e corajosas frente aos obstáculos. Segundo Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil, a plataforma chega para mostrar que cada história pode ajudar a eliminar as barreiras que limitam as mulheres. A iniciativa já reúne testemunhos de todos os continentes, somando mais de 400 mil relatos.

A Avon tem um histórico de ações em apoio às mulheres. Recentemente, a companhia doou 5% do lucro de todos os produtos vendidos em seu site, entre os dias 8 e 9 de março, para o Instituto Avon, seu braço social. O valor arrecadado será revertido em ações de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, uma das frentes de atuação da organização. Em 2019, a marca, por meio de um acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, começou a divulgar em todas as embalagens dos produtos da empresa o logo do Ligue 180, canal 24 horas que recebe denúncias de violência contra a mulher e também oferece apoio e orientação às vítimas no Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas