Avon cria plataforma com histórias inspiradoras de mulheres

Buscar
Publicidade

Marketing

Avon cria plataforma com histórias inspiradoras de mulheres

Por meio da plataforma, a marca doará um dólar a cada texto compartilhado para instituições que apoiam causas ligadas à mulher em todo o mundo


23 de abril de 2021 - 17h51

Conhecida pelo seu trabalho de apoio a mulheres e meninas, a Avon lança mais uma iniciativa global neste sentido. Para estimular o empoderamento feminino e mostrar que as mulheres não estão sozinhas diante dos desafios diários, a marca, em parceria com o Instituto Avon e a Avon Foundation, criou uma plataforma online para incentivar o compartilhamento de histórias inspiradoras.

Por meio da ação chamada de “1 milhão de histórias”, a marca também doará US$ 1 a cada texto compartilhado para instituições que apoiam causas ligadas à mulher, em todo o mundo.

 

(Crédito:Divulgação)

A ação está alinhada ao propósito da Avon de construir pontes de diálogo e tem o papel de estimular as mulheres a olharem para as suas vivências e buscarem, na própria história, acontecimentos que as tornaram mais fortes e corajosas frente aos obstáculos. Segundo Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil, a plataforma chega para mostrar que cada história pode ajudar a eliminar as barreiras que limitam as mulheres. A iniciativa já reúne testemunhos de todos os continentes, somando mais de 400 mil relatos.

A Avon tem um histórico de ações em apoio às mulheres. Recentemente, a companhia doou 5% do lucro de todos os produtos vendidos em seu site, entre os dias 8 e 9 de março, para o Instituto Avon, seu braço social. O valor arrecadado será revertido em ações de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, uma das frentes de atuação da organização. Em 2019, a marca, por meio de um acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, começou a divulgar em todas as embalagens dos produtos da empresa o logo do Ligue 180, canal 24 horas que recebe denúncias de violência contra a mulher e também oferece apoio e orientação às vítimas no Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também