Dia dos Namorados: Pix e carteira digital crescem

Buscar

Marketing

Publicidade

Dia dos Namorados: Pix e carteira digital crescem

Pesquisa realizada pela V.Trends, hub de insights da Vivo, especializado em comportamento do consumidor, indica que cada uma da modalidades representará 36% dos pagamentos na data promocional


7 de junho de 2021 - 17h13

A compra através de sites será a principal opção para o Dia dos Namorados, sendo escolhida por 72% das pessoas, segundo pesquisa realizada com 700 pessoas pela V.Trends, hub de pesquisa e insights da Vivo, especializado em comportamento do consumidor.

Em relação aos pagamentos dos presentes, a grande maioria (79%) será feito através do cartão de crédito, seguido por boletos, com 44%. O que chamou a atenção foi que, em menos de um ano de PIX, ele já é escolhido por 36% dos entrevistados, igualando a mesma porcentagem das carteiras digitais (os respondentes puderam citar mais de uma modalidade).

As compras online no dia dos namorados será a principal forma de garantir o seu presente (Créditos: Anna Ostanina/ iStock)

O levantamento constatou, ainda, que 55% dos entrevistados levam em consideração o valor do frete na hora da compra, e 50% se importam com a confiabilidade do site. Cupons de desconto influenciam 25%.

Já nas escolhas dos presentes, uma em cada quatro pessoas apostarão em smartphones. No topo da lista dos mais escolhidos, 56% dos entrevistados comprarão roupas e acessórios, enquanto 29% escolherão cosméticos e 28%, eletrônicos.

A pesquisa realizada no mês de maio foi feita através da plataforma Human Analytics, da MindMiners. A base foi formada por participantes de ambos os gêneros, de classe ABC, com mais de 18 anos, que fizeram compras online nos últimos seis meses.

Publicidade

Compartilhe