Fundação Dom Cabral lança streaming de conteúdo gratuito

Buscar

Fundação Dom Cabral lança streaming de conteúdo gratuito

Buscar
Publicidade

Marketing

Fundação Dom Cabral lança streaming de conteúdo gratuito

Iniciativa é voltada para empreendedores populares que fazem parte do programa de capacitação Pra>Frente


24 de agosto de 2021 - 15h24

Pensando em ajudar as pessoas que perderam renda durante a pandemia, a escola de negócios Fundação Dom Cabral (FDC) lançou em 2020 o Pra>Frente, projeto que tem como objetivo gerar desenvolvimento econômico por meio da educação em gestão e empreendedorismo. A iniciativa conecta voluntários, que atuam como mentores, a empreendedores populares. Em nove meses, mais de 600 pessoas foram impactadas. Para viabilizar o Pra>Frente, a FDC contou com a parceria de organizações sociais e empresas patrocinadoras.

 

Plataforma reúne vídeos, podcasts, e-books e missões (Crédito: Reprodução)

Agora, o projeto ganha uma nova etapa. Nesta terça-feira, 24, a Fundação lançou o Pra>Frente Play, uma plataforma de streaming de conteúdo gratuita para as pessoas que serão capacitadas. A ferramenta reúne vídeos, podcasts, e-books e missões, explorando a gamificação, além de ser conectada ao WhatsApp. A cada série de conteúdos disponível na plataforma, o empreendedor é desafiado a cumprir uma missão e, assim, comprovar que o conhecimento está sendo levado para a prática. A metodologia foi desenvolvida pela FDC.

Na plataforma, os usuários também são conectados com mentores, chamados de “decoladores”, a partir de seu perfil. O Pra>Frente Play é destinado a empreendedores populares na modalidade MEI ou informais. Para participar, é possível se inscrever no site da iniciativa ou ser indicado pelas ONGs parceiras e empresas patrocinadoras. Em 2021, o projeto pretende capacitar 5.500 pessoas.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas