Como o Minecraft inspirou a coleção e loja da Lacoste

Buscar

Como o Minecraft inspirou a coleção e loja da Lacoste

Buscar
Publicidade

Marketing

Como o Minecraft inspirou a coleção e loja da Lacoste

Parceria, que reflete tendência das marcas de moda no mundo gamer, conta com ativações dentro do jogo no ambiente “Croco Island”, além de coleção exclusiva de roupas


16 de março de 2022 - 18h33

(Crédito: Divulgação)

A Lacoste lança, em parceria com Minecraft, uma campanha que conta com coleção temática para a temporada primavera-verão e com ambiente temático da marca criado no game, o Croco Island (ilha do crocodilo, em português). No jogo, os usuários poderão participar e vestir personagens com roupas da coleção.

A ação reflete uma interação das marcas com o mundo dos games, como fez a Puma no começo deste ano. No Brasil, essa collab foi lançada nesta quarta, 16, com a abertura de uma pop-up Lacoste x Minecraft, localizada no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.

Um meet&Greet acontecerá na loja temporária nesse domingo, 20, com Marco Túlio, gamer do canal AuthenticGames. Outras atrações, como um puzzle do crocodilo representante da marca, xbox com os jogos para acessar a Croco Island e um painel para fotos com cenários animados da ilha também irão compor o espaço.

A coleção de roupas, com 27 peças exclusivas, pretende mostrar as características de ambas as marcas, misturando peças tradicionais da Lacoste (camisas polo estampadas, camisas lisas, bonés contendo o crocodilo em tamanho grande) e elementos esportivos (tops com a logo e leggings). O crocodilo foi recriado e pixelado pelo Minecraft Creative Studio e frases relacionadas às duas marcas aparecem nas principais peças da coleção.

A coleção foi originalmente lançada em Paris, no último sábado, 12, e contou com a presença de gamers e do artista e criador de vídeo para anunciar o mapa da Croco Island no Minecraft, que pertence à Microsoft. Essa ativação foi desenvolvida especialmente para a Lacoste e disponibilizada gratuitamente para gamers do mundo inteiro. O evento foi transmitido ao vivo pelo Twitch.

Para o território nacional, a Lacoste apostou em uma campanha com produção brasileira dirigida pelo diretor Denis Cisma e produzida pelo Duo2, do diretor Tito Sabatini.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil