Rodrigo Faro vira head de marketing institucional da EMS

Buscar
Publicidade

Marketing

Rodrigo Faro vira head de marketing institucional da EMS

Apresentador irá contribuir com a área de marketing e comunicação do laboratório farmacêutico, além de atuar como embaixador da marca e garoto-propaganda de Multigrip


6 de maio de 2022 - 6h00

Rodrigo Faro é o novo head de marketing institucional do laboratório farmacêutico EMS. Com a parceria, o apresentador participará ativamente de reuniões de comitê e do planejamento de marketing e comunicação da empresa, avaliando ações e contribuindo com insights criativos. Além disso, Faro será o embaixador da marca EMS e garoto-propaganda do produto Multigrip.

 

Rodrigo Faro também será garoto-propaganda da Multigrip (crédito: divulgação)

O vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez, afirma, em nota, que este é um importante e arrojado passo em relação às estratégias de comunicação e marketing da companhia. “É uma satisfação poder contar e firmar parceria com um dos grandes comunicadores do País”, completa. Rodrigo enfatiza que esse é um grande desafio em sua carreira.

A parceria com Faro também engloba a sua participação na campanha “Sua Saúde Merece EMS”, que está sendo veiculada desde o dia 16 de março nas principais emissoras brasileiras de rádio e TV e em mídia digital. Somente nesta campanha, a companhia investiu R$ 81 milhões entre publicidade e prêmios para consumidores que comprarem as marcas da EMS nas farmácias de todo o País.

Faro também participará de ações, como filmes e fotos para outras campanhas da empresa, reunião mensal estratégica, publicações no Instagram da EMS e de Multigrip, e presença em eventos online e presenciais. O apresentador ainda aparecerá em conteúdos de vídeos motivacionais das farmácias e distribuidoras parceiras da EMS.

Esta não é a primeira vez que celebridades são contratadas por marcas para atuaram em cargos executivos. Esse movimento teve início em dezembro de 2019, quando a cantora Anitta foi contratada pela Skol Beats como head de criatividade e inovação. Dois anos mais tarde, Anitta também virou membro do conselho de administração do Nubank. Mais recentemente, Iza assumiu a direção criativa da Olympikus e Marina Ruy Barbosa a direção de moda da ZZ Mall, marketplace do Grupo Arezzo&Co. Em fevereiro desse ano, Juliette Freire se tournou a head de inovação para a linha de cuidados pessoais de Mondial, marca de eletrodomésticos portáteis. Os gamers também ganharam espaço nas empresas. O campeão mundial de Free Fire, Nobru, assumiu o cargo de head criativo de games da Casas Bahia, e Gaules, um dos maiores streamers do País, virou head de gaming da KaBuM! no início desse ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também