Cresce consumo de VOD no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Cresce consumo de VOD no Brasil

Pesquisa encomendada pelo YouTube com 1.500 pessoas mostra aumento de 35% no número de usuários de streaming como Netflix, Now e Telecine Play


14 de dezembro de 2015 - 5h40

Em um ano, aumentou em 35% o número de usuários brasileiros que acessam a conteúdo “on demand” de serviços como YouTube, Netflix, Now, Telecine Play, HBO Go e outros.

A constatação é da pesquisa "Video Viewers Refresh" encomendada pelo YouTube. O levantamento ouviu 1.500 pessoas, entre julho e agosto deste ano, em seis capitais brasileiras, tendo como base de comparação o mesmo período do ano passado. Do total de usuários, 69% assistiram a vídeos online em 2015.

Na média da pesquisa, os usuários de vídeos na web gastaram 15 horas em 2015, ante 8,1 horas em 2014. Já aqueles que assistiram na TV gastaram 22,1 horas, contra 21,9 horas no ano passado. A web já concentra 40% do tempo total gasto em vídeo.

Dos que assistem a vídeos online, 26% gastam mais tempo vendo na web do que na TV. No ano passado, esse percentual era de 12%. O YouTube é o site mais usado para assistir tal conteúdo citado por quase 100% dos entrevistados. Para 72% dos respondentes conectados, o YouTube é ou pode ser um substituto para a TV.

Entre os principais motivos para assistir a vídeos online, 77% o fazem para ter acesso a algo que não esta disponível na TV, 48% usam para ver o que perderam na televisão e 20% para complementar o que viram na TV. Os smartphones são os devices preferidos para assistir a vídeos online.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo