Futebol da Globo: entra GM, saem BRF e Casas Bahia

Buscar

Mídia

Publicidade

Futebol da Globo: entra GM, saem BRF e Casas Bahia

Quatro dos atuais patrocinadores renovaram acordo

Bárbara Sacchitiello
16 de novembro de 2016 - 8h14

Futebol-Globo2017

(Crédito: Reprodução)

O time de patrocinadores da temporada 2017 de futebol da TV Globo terá uma escalação um pouco diferente do grupo deste ano. Dois seis cotistas atuais das transmissões da emissora, quatro renovaram o acordo para continuar vinculando suas marcas ao esporte (Ambev, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo).

Casas Bahia e BRF, que patrocinaram a temporada 2016, não renovaram o pacote. No lugar de uma delas entra a General Motors, que já tem um histórico de proximidade com o futebol. A Chevrolet, principal marca do grupo no País, patrocina, desde 2014, o Campeonato Brasileiro, que ganhou o nome de Brasileirão Chevrolet. Antes disso, a montadora também deu seu nome aos campeonatos regionais de futebol.

A Globo ainda trabalha na comercialização da última cota de patrocínio do pacote. Cada uma delas têm valor de tabela de R$ 283 milhões (sendo R$ 25 milhões adicionais pelas placas de campo).

Publicidade

Compartilhe