Spotify lança primeira campanha com foco em podcasts

Buscar

Mídia

Publicidade

Spotify lança primeira campanha com foco em podcasts

Em meio ao aumento no consumo da mídia em áudio, serviço de streaming destaca as plataformas presentes em seu serviço como Nerdcast, Papo Torto e Mamilos

Luiz Gustavo Pacete
17 de setembro de 2018 - 14h29

O Spotify lançou, no último fim de semana, sua primeira campanha focada em podcasts. Com presença em canais digitais e Out of Home (OOH), as plataformas Nerdcast, Papo Torto e Mamilos são os destaques da comunicação do serviço de streaming.

De acordo com o Spotify, a plataforma já oferece milhares de podcasts gratuitos que tratam de Educação, Música, Estilo de Vida e Saúde, Jogos, Negócios e Tecnologia, Notícias e Política, Humor, Arte e Entretenimento, Esportes e Lazer e Crianças e Família.

Responsável por um dos podcasts citados na campanha – o Mamilos – a plataforma B9, por exemplo, vem apostando em formatos variados. Em maio, em parceria com o Bradesco, o B9 lançou o podcast “Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes” inspirado no livro homônimo que narra a história de cem mulheres notáveis que fizeram revoluções em suas respectivas áreas de atuação.

Na ocasião, Nayara Ruiz, gerente de redes sociais do Bradesco, destacou algumas características do podcast como mídia. “O podcaster é um amigo próximo do ouvinte. Mas o conteúdo feito para essa mídia hoje no Brasil é basicamente inteiro independente. Tem muito conteúdo bom e tem muito conteúdo com potencial enorme, mas que carece de investimento. E aí é que as marcas podem entrar”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • spotify

  • Aúdio

  • Podcast

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”