UOL substitui TV UOL e cria produtora de vídeos

Buscar

UOL substitui TV UOL e cria produtora de vídeos

Buscar
Publicidade

Mídia

UOL substitui TV UOL e cria produtora de vídeos

Mov quer oferecer diferencial de vídeos do UOL ao mercado, investir em projetos de branded content e produções ficcionais, além de manter os produtos jornalísticos e de entretenimento


26 de junho de 2019 - 7h37

Nesta quarta-feira, 26, o UOL lança a Mov, sua nova produtora de vídeos que substitui a TV UOL. Com 40 profissionais, a Mov vai operar em colaboração com a redação do UOL para conteúdo jornalístico, mas independentemente também ao realizar projetos com marcas e possivelmente, no futuro, desenvolver produções ficcionais. O lançamento contou, ainda, com o anúncio de uma nova plataforma de vídeos que concentra todos os vídeos da Mov e o acervo mais importante da TV UOL com um template mais prático e intuitivo para navegação e novos conteúdos disponibilizados diariamente.

 

Drauzio Em Campo: Líbano e Jordânia, série em três episódios da Mov feita em parceria com a Uzumaki Comunicação (Crédito: Divulgação/Mov)

O projeto é estudado desde o início do ano e visa tornar maior o recall do UOL como produtor de vídeos e amplia a atuação do portal no mercado de produção audiovisual. “Conversando com players do mercado fora do UOL, percebemos que a TV UOL é vista apenas como ferramenta da redação e queremos ressaltar que o UOL cria vídeos de qualidade e que perduram”, afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL. A criação da produtora também envolveu maior investimento: o orçamento destinado para produção de vídeos deste ano foi duas vezes maior que o de 2018 e a empresa contratou seis profissionais para vagas sênior. O nome Mov brinca com o formato de arquivos audiovisuais e o movimento que o portal quer fazer com esse lançamento.

Atualmente, o UOL realiza documentários, séries especiais, programas de entrevistas, de dicas e avaliação de produtos, por exemplo. Além disso, conta com influenciadores na apresentação de produções, como o Poucas Com Cauê Moura e UOL Vê Internet, com Renato Wamberto, do canal Nerd Show. Na Mov, esses programas continuam com maior qualidade, mas agora divididos em duas verticais: Mov Show, segmento de programas como gêneros de entretenimento, e Mov Doc, segmento de produções jornalísticas (documentários, perfis, bastidores e entrevistas com famosos).

“Começamos um movimento de criar novos conteúdos com influencers e fazer mini-docs, documentários e seriados com conteúdo jornalístico. Aí vimos que era hora de criar uma marca própria. Então deixa de existir a marca TV UOL e vamos continuar a fazer esses vídeos e servir a redação, mas isso vai estar com a marca Mov”, explica Murilo. O executivo também anuncia que a produtora irá intensificar coproduções, como é o caso da primeira série que a Mov disponibilizará na plataforma nesta quarta-feira: Drauzio Em Campo: Líbano e Jordânia, em que Drauzio Varella mostra a situação de vulnerabilidade da população de refugiados sírios que vivem no Líbano. A série tem três episódios e é uma produção da Uzumaki Comunicação em parceria com a Mov.

Outro foco é aumentar a parceria com marcas e usar as propriedades do UOL como fator diferencial na distribuição desse conteúdo desenvolvido para terceiros. “Com a Mov, o UOL irá reafirmar sua vocação para produção de conteúdo em vídeo, atributo que já tem sido bastante explorado por grandes anunciantes com projetos de branded content. E vamos usas a grande audiência do UOL e todas as plataformas sociais para distribuir os conteúdos para o público certo, gerando alcance e engajamento com o target”, afirma André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL.

**Crédito da imagem no topo: Sam McGhee/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses