Twitter destaca envolvimento do Itaú com Rock in Rio

Buscar

Twitter destaca envolvimento do Itaú com Rock in Rio

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter destaca envolvimento do Itaú com Rock in Rio

Campanha da marca foi destacada pela rede social como a que melhor performou na plataforma durante o trimestre


18 de outubro de 2019 - 6h00

 

Estratégia do Itaú com influenciadores e músicos no Rock in Rio foi bem avaliada em estratégia, conteúdo e mídia (Crédito: Reprodução/Sax In The Beats)

Esta semana, o Twitter listou as campanhas de marcas que melhor performaram na plataforma este trimestre atendendo aos critérios de criatividade, impacto e efetividade. A rede social divide o ranking em três categorias (estratégia de marca, estratégia de conteúdo e boas práticas de vídeo e uso de mídia). A marca que melhor se destacou nesses três quesitos foi o Itaú, com a campanha #BusqueAsDiferenças, criada pela Mutato e com apoio da Africa e produtoras parceiras, para o Rock in Rio deste ano.

No Twitter, o banco apostou em cobertura com influenciadores, vídeos com efeitos visuais da energia do festival e transmissões ao vivo das apresentações acontecendo na Arena Itaú. A criação da campanha contou com auxílio da ArtHouse,  área do Twitter que auxilia marcas a criar conteúdo.

Ao avaliar marcas que foram capazes de analisar o comportamento do consumidor através de conversas na plataforma e aproveitaram a situação para construção de marca, o Twitter destacou a Natura e o Guaraná Antártica.

Com apoio do Twitter Next, time responsável por atuar em parceria com marcas e agências para desenvolver estratégias, a Natura criou uma influenciadora digital 3D que fez uma cobertura do Rock in Rio através de fotos e tweets em tempo real.

https://twitter.com/naturabroficial/status/1177614612893700096?s=20

Já o Guaraná Antártica, na campanha #CoisaNossa, tem apostado na cultura brasileira de criar memes e selecionou influenciadores com relevância na plataforma para incentivar os usuários a produzirem memes de acordo com os desafios propostos pelos perfis de criadores de conteúdo.

https://twitter.com/guarana/status/1153786820880035840

Na categoria de estratégia de conteúdo, ou seja, marcas que utilizaram criadores de conteúdo para estabelecer uma conexão com a audiência e levar sua mensagem de forma natural e autêntica, McDonald’s e Clear foram as eleitas.

McDonald’s, ArtHouse e DPZ&T reuniram um time de criadores de conteúdo para relatar o sentimento evocado pela “FomeDeMc”, nome da campanha da rede, os influenciadores utilizaram memes, ilustrações, quadrinhos  e maquiagem.

Clear convidou os gamers Yoda e Zigueira para fazer transmissões ao vivo de suas partidas e desafiou os usuários da plataforma a adivinhar quantas vezes os dois iriam coçar suas cabeças. O vencedor ganhou um computador voltado para jogos eletrônicos.

Já as marcas que foram bem-sucedidas no uso das boas práticas de conteúdo e de mídia são Ford e Spotify. Também com auxílio da ArtHouse e da GTB, a Ford produziu vídeos que demonstram sensorialmente as vantagens de dirigir o modelo Ecosport.

Já Spotify, na campanha #SóFaltouAquela, criada pela CuboCC, publicou vídeos que insinuava que o Rock in Rio poderia continuar no player caso o usuário tivesse sentido falta de alguma música nos shows.

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators