Mídia
Twitter destaca envolvimento do Itaú com Rock in Rio
Campanha da marca foi destacada pela rede social como a que melhor performou na plataforma durante o trimestre
Twitter destaca envolvimento do Itaú com Rock in Rio
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BuscarCampanha da marca foi destacada pela rede social como a que melhor performou na plataforma durante o trimestre
Esta semana, o Twitter listou as campanhas de marcas que melhor performaram na plataforma este trimestre atendendo aos critérios de criatividade, impacto e efetividade. A rede social divide o ranking em três categorias (estratégia de marca, estratégia de conteúdo e boas práticas de vídeo e uso de mídia). A marca que melhor se destacou nesses três quesitos foi o Itaú, com a campanha #BusqueAsDiferenças, criada pela Mutato e com apoio da Africa e produtoras parceiras, para o Rock in Rio deste ano.
No Twitter, o banco apostou em cobertura com influenciadores, vídeos com efeitos visuais da energia do festival e transmissões ao vivo das apresentações acontecendo na Arena Itaú. A criação da campanha contou com auxílio da ArtHouse, área do Twitter que auxilia marcas a criar conteúdo.
Um panda e um cavalo tocando na Arena Itaú. Só vendo pra acreditar, né? Aproveita então que a live do Sax in the Beats começa às 19h55! #BusqueAsDiferenças #RockInRio #RockInRio2019 #TodosPorUmMundoMelhor pic.twitter.com/kGbAAmr2kr
— Itaú (@itau) September 29, 2019
Ao avaliar marcas que foram capazes de analisar o comportamento do consumidor através de conversas na plataforma e aproveitaram a situação para construção de marca, o Twitter destacou a Natura e o Guaraná Antártica.
Com apoio do Twitter Next, time responsável por atuar em parceria com marcas e agências para desenvolver estratégias, a Natura criou uma influenciadora digital 3D que fez uma cobertura do Rock in Rio através de fotos e tweets em tempo real.
https://twitter.com/naturabroficial/status/1177614612893700096?s=20
Já o Guaraná Antártica, na campanha #CoisaNossa, tem apostado na cultura brasileira de criar memes e selecionou influenciadores com relevância na plataforma para incentivar os usuários a produzirem memes de acordo com os desafios propostos pelos perfis de criadores de conteúdo.
https://twitter.com/guarana/status/1153786820880035840
Na categoria de estratégia de conteúdo, ou seja, marcas que utilizaram criadores de conteúdo para estabelecer uma conexão com a audiência e levar sua mensagem de forma natural e autêntica, McDonald’s e Clear foram as eleitas.
McDonald’s, ArtHouse e DPZ&T reuniram um time de criadores de conteúdo para relatar o sentimento evocado pela “FomeDeMc”, nome da campanha da rede, os influenciadores utilizaram memes, ilustrações, quadrinhos e maquiagem.
Pra onde vai a sua cabeça quando bate a #FomeDeMc? pic.twitter.com/thQOg4t5oB
— McDonald's Brasil (@McDonalds_BR) June 26, 2019
Clear convidou os gamers Yoda e Zigueira para fazer transmissões ao vivo de suas partidas e desafiou os usuários da plataforma a adivinhar quantas vezes os dois iriam coçar suas cabeças. O vencedor ganhou um computador voltado para jogos eletrônicos.
O @StoneDYooda numa batalha de distrações? É só no #DesafioClear. E nessa disputa você pode levar um setup gamer completo! E sempre que o Yoda estiver On a gente te avisa aqui na thread. Não perca! pic.twitter.com/KK0N2LGutO
— Clear Shampoo BR (@ShampooClear) August 3, 2019
Já as marcas que foram bem-sucedidas no uso das boas práticas de conteúdo e de mídia são Ford e Spotify. Também com auxílio da ArtHouse e da GTB, a Ford produziu vídeos que demonstram sensorialmente as vantagens de dirigir o modelo Ecosport.
No EcoSport Storm com tração 4×4 você dirige como assiste a esse vídeo, com muita tranquilidade. #SensaçõesEcoSport #ASMR pic.twitter.com/tMyg4C9BN7
— Ford Brasil (@FordBrasil) September 11, 2019
Já Spotify, na campanha #SóFaltouAquela, criada pela CuboCC, publicou vídeos que insinuava que o Rock in Rio poderia continuar no player caso o usuário tivesse sentido falta de alguma música nos shows.
— Spotify Brasil (@SpotifyBR) September 27, 2019
**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash
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