Twitter revê previsão de lucros por conta da Covid-19

Buscar

Twitter revê previsão de lucros por conta da Covid-19

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter revê previsão de lucros por conta da Covid-19

Twitter é a primeira rede social a indicar que o novo coronavírus terá impacto negativo no setor


24 de março de 2020 - 11h36

(Crédito: Reprodução/Farknot Architect)

Por Garret Sloane, do Ad Age*

O Twitter afirmou que espera um impacto financeiro por conta da crise do novo coronavírus, apesar de a plataforma observar um aumento forte no número de usuários neste período.

Na segunda-feira, 23, a empresa disse aos seus investidores para ignorarem a previsão que havia dado sobre receita e lucros no fim do último trimestre. O Twitter reportará seus resultados financeiros no dia 30 de abril, e o anúncio dessa segunda-feira é a primeira indicação, por parte de uma rede social, de que a indústria será afetada pela pandemia.

“O propósito do Twitter é servir à conversa pública, e nesses tempos difíceis nosso trabalho se tornou ainda mais crítico. Estamos vendo um aumento significativo no número de pessoas usando o Twitter. Nossos times estão demonstrando uma resiliência incrível ao fazer a adaptação nesse ambiente sem precedentes”, afirmou Jack Dorsey, CEO do Twitter, em um comunicado. “Continuaremos a navegar nesse ambiente focando em auxiliar nossos empregados, clientes, e parceiros, enquanto fortalecemos nosso serviço para todos ao redor do mundo e fazendo ajustes para essa nova operação e novo ambiente econômico.”

No fim do ano passado, a previsão do Twitter era de que geraria entre US$ 820 milhões e US$ 885 milhões em receita. O lucro da plataforma deveria ser cerca de US$ 30 milhões. Entretanto, na segunda a plataforma retirou essa previsão.

Por outro lado, o Twitter afirmou que a pandemia levou a uma alta no número de usuários diários. Em comparação com o primeiro trimestre de 2019, o início de 2020 obteve 23% de alta na taxa de usuários diários, chegando a 164 milhões.

A indústria de publicidade, em geral, espera o impacto da retração nas campanhas dos grandes anunciantes. Além disso, grandes eventos de publicidade foram cancelados por conta das práticas de distanciamento social.

*Traduzido por Salvador Strano

 

*Crédito da imagem no topo: Ivanastar/iStock
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo