M&M atinge marca histórica na audiência online

Buscar

Mídia

Publicidade

M&M atinge marca histórica na audiência online

Em março, o site registrou expansão de mais de 58% de usuários únicos, mais de 42% no número de sessões e 32% a mais nas visualizações de página

Sergio Damasceno Silva
2 de abril de 2020 - 14h17

M&M registrou mais de 5,8 milhões de pageviews e 800.267 usuários ativos durante o mês de março (Crédito: Kentoh-iStock)

O portal Meio & Mensagem bateu vários recordes no mês de março. Foram 5,8 milhões de pageviews ou visualizações (crescimento de 31,9% em relação a fevereiro), 800.267 usuários (58,3% de expansão sobre o mês anterior) e 1.133.289 milhão de sessões (42,4% de aumento sobre fevereiro). São marcas históricas do portal desde julho de 2013, quando as métricas começaram a ser acompanhadas pelo Google Analytics.

O aumento da audiência está relacionado à procura do brasileiro por informações sobre o novo coronavírus (Covid-19) e ocorre em todos os meios — TV paga e aberta, sites e redes sociais. Especificamente no caso de Meio & Mensagem, desde que se estabeleceu o regime de home office (meados do mês de março), foi montada uma estrutura virtual na redação para a cobertura das verticais comunicação, marketing e mídia sob a Covid-19.

Parte dessa cobertura abrange entrevistas exclusivas com CMOs, que apontam os caminhos dos anunciantes durante este período excepcional; com dirigentes das agências de publicidade, que mostram os enfoques das campanhas das marcas; a cobertura pesada da TV, inclusive com a estreia da CNN Brasil, que começou a operar no dia 15 de março, momento em que a pandemia começava a se espalhar no Brasil; e artigos e análises de executivos envolvidos com os ramos de eventos esportivos, de música e outros que tiveram que ser adiados ou até mesmo cancelados.

A procura por informação é crucial neste momento e Meio & Mensagem tem buscado, permanentemente, dimensionar o comportamento de anunciantes, agências e mídia num momento em que o mundo, ao mesmo tempo que combate a Covid-19, trabalha para que a economia continue a operar nessas circunstâncias excepcionais. Um dos exemplos de resposta a esse cenário é a estreia, nesta quarta-feira, 2, de lives diárias com os principais dirigentes dos mercados de comunicação, marketing e mídia para dinamizar as informações. Essas lives serão transmitidas nos perfis sociais de M&M no YouTube, Facebook e LinkedIn. Essas iniciativas, somadas a outras que já estão em operação, são a contribuição deste veículo para a comunicação e informação do setor na busca de soluções durante este período.

(Foto do alto: Sankai-iStock)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • meio e mensagem

  • M&M

  • Audiência

  • Conteúdo

  • live

  • site

  • analytics