Volta do futebol marca nova era de ESPN e Fox Sports

Buscar

Volta do futebol marca nova era de ESPN e Fox Sports

Buscar
Publicidade

Mídia

Volta do futebol marca nova era de ESPN e Fox Sports

Resultado do compromisso firmado pela Disney junto ao Cade, Campeonato Alemão, cujos direitos pertencem à Fox Sports, também foi para a grade da ESPN


18 de maio de 2020 - 14h06

Jogadores do Borussia Dortmund celebram vitória no retorno do campeonato (Crédito: Reproduçao/Twitter.com/Bundesliga_EN)

Após meses de interrupção por conta das medidas de segurança em torno da prevenção à Covid-19, o futebol voltou aos gramados da Europa nesse fim de semana. A Alemanha foi o primeiro país do continente a retomar oficialmente os torneios nacionais e retomou os jogos da Bundesliga. A reabertura do calendário esportivo trouxe consigo novas determinações de segurança e saúde: os estádios continuam sem público e, aos jogadores, ficam vetadas as típicas comemorações de gols com abraços e aglomerações.

No Brasil, o retorno do Campeonato Alemão também marcou o início de uma nova fase para duas emissoras do segmento esportivo. Dias depois de ter firmado um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Disney já começa a utilizar os direitos de transmissão de futebol em diferentes canais de seu portfólio. O campeonato alemão, cujos direitos pertencem à Fox Sports, teve também alguns jogos dessa rodada exibido na ESPN.

No último dia 6, o Cade aprovou a aquisição da Fox pela The Walt Disney Company no Brasil com algumas restrições. A principal delas diz respeito à manutenção das atividades do Fox Sports, que deve continuar exibindo os torneios e campeonatos esportivos de que possui os direitos de transmissão até janeiro de 2022. O acordo, no entanto, libera a Disney (proprietária do canal ESPN) para exibir esses jogos e torneios em outros canais de seu portfólio, desde que mantenha, também, a transmissão na Fox.

Foi o que aconteceu nesse fim de semana, em que os dois canais compartilharam a rodada da Bundesliga, exibindo diferentes partidas. As transmissões também contaram com novas regras, com os profissionais (narradores e comentaristas) de ESPN e Fox Sports trabalhando diretamente de suas casas. As próximas rodadas do Campeonato Alemão continuarão sendo compartilhadas dos dois canais.

A Disney ainda não esclareceu como pretende dividir os direitos de transmissão entre seus canais esportivos, mas a Bundesliga já é um exemplo de como a companhia pretende aproveitar os direitos nas emissoras de seu portfólio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital