Facebook anuncia medidas em prol de justiça racial

Buscar

Facebook anuncia medidas em prol de justiça racial

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook anuncia medidas em prol de justiça racial

Empresa destinará US$ 200 milhões para dar suporte a creators e líderes negros de empresas


22 de junho de 2020 - 6h00

(Crédito: iStock)

O Facebook anunciou, na semana passada, diversas iniciativas para promover a justiça racial, como a aplicação de US$ 200 milhões para dar suporte a creators e empresas de propriedade de negros.

A rede social também planeja lançar um hub de mídia chamado “Lift Black Voices”, seção projetada para “destacar histórias de negros, compartilhar recursos educacionais e inspirar as pessoas a agir por meio de angariação de fundos por causas de justiça racial”, segundo a companhia.

O compromisso com a comunidade negra veio apenas um dia depois que o Facebook ouviu grupos de direitos civis, incluindo a NAACP e a Anti-Defamation League, que defendem que os anunciantes participassem de um boicote à rede social, acusada de não impor restrições à retórica ofensiva, principalmente da conta de Donald Trump.

Pressionado, o Facebook chegou a remover um anúncio do presidente dos Estados Unidos, seguindo passos do Twitter e Snapchat.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias