Hypera Pharma renova patrocínio ao futebol da Globo

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Hypera Pharma renova patrocínio ao futebol da Globo

Com o acordo, resta apenas uma das seis cotas que estão sendo comercializadas pela emissora pelo valor de tabela de R$ 311,7 milhões


27 de novembro de 2020 - 11h13

Farmacêutica já havia reforçado sua presença no universo esportivo com aquisição dos naming rights da Neo Química Arena (Crédito: Reprodução)

As negociações de patrocínio da temporada 2021 do futebol na Globo ganharam mais uma atualização nesta sexta-feira, 27. A farmacêutica Hypera Pharma renovou seu patrocínio à programação esportiva para próximo ano. O prazo limite dado pela emissora para que os atuais patrocinadores demonstrem interesse na renovação é a segunda-feira, 30. Com isso, resta apenas uma das seis cotas que estão sendo comercializadas pela Globo.

A Hypera Pharma se une ao time formado pela General Motors, Itaú, Vivo e Casas Bahia. A Ambev, que por anos foi parceira do futebol da emissora, não deve renovar o acordo para o próximo ano. O plano comercial foi apresentado ao mercado com valor de tabela de R$ 311,7 milhões e engloba os campeonatos estaduais, nacionais e também as eliminatórias da Copa do Mundo, tanto na TV aberta como no SporTV e nas plataformas digitais.

A renovação do patrocínio é mais uma investida da Hypera Pharma em consolidar sua presença no universo do futebol. Neste ano, a companhia anunciou um investimento de R$ 300 milhões para explorar, por 20 anos, os naming rights da Neo Química Arena.

Nessa semana, o Bradesco também apostou em patrocínio esportivo. O banco renovou seu acordou com o futebol no SporTV. Ao contrário do plano da Globo, esse contrato inclui apenas inserções no canal pago. A parceria entre Bradesco e SporTV vai para o quarto ano consecutivo em 2021. O patrocínio, com início previsto para janeiro, inclui a transmissão de seis dos principais campeonatos do Brasil no próximo ano, incluindo os estaduais, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

*Crédito da foto no topo: Lesly Juarez/Unsplash

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