Globo destaca o lado humano dos jornalistas em campanha

Buscar

Mídia

Publicidade

Globo destaca o lado humano dos jornalistas em campanha

Ação faz parte de projeto de valorização do jornalismo profissional e mostrará áudios e conversas compartilhados entre os profissionais da casa e seus familiares

Bárbara Sacchitiello
11 de junho de 2021 - 7h05

Peças destacam as conversas de bastidores dos jornalistas da Globo com seus familiares (Crédito: Reprodução)

Na noite desta quinta-feira, 10, no final do Jornal, os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram ao público a nova campanha da Globo que destaca o empenho dos jornalistas ao longo desse mais de um ano de cobertura da pandemia no País.

Mais do que dar ênfase à dedicação profissional e comprometimento dos profissionais e informar, a campanha, que envolverá todos as marcas jornalísticas do grupo – TV Globo, GloboNews, G1, Extra, Valor Econômico e CBN – destaca os seres humanos que estão na missão de apurar e informar o público, que possuem as mesmas angústias, medos e dificuldades entradas pelas demais pessoas do País.

A campanha começará a exibir ao longo de toda a grade de programação áudios reais trocados entre jornalistas da Globo e seus familiares durante a pandemia. Neles, os profissionais, muitas vezes, lamentam o fato de não poder estar com a família e pedem para que os entes queridos tomem cuidado para se proteger do vírus. Os áudios também serão divulgados nos canais da Globo nas redes sociais.

As peças trazem a mensagem “Jornalismo é assim: feito por gente de verdade. Como você. Para construir uma ponte segura entre fatos e pessoas”. Em 2020, a Globo já havia lançado uma campanha para valorizar o jornalismo profissional em meio à cobertura da pandemia. Essa nova fase, portanto, dará continuidade ao projeto.

O lançamento da campanha acabou instigando o público nesta quinta-feira, 10, já que o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, postou em sua rede social, durante o um dia, um vídeo antecipando que contaria uma novidade no telejornal, à noite. Durante o anúncio da campanha, a âncora e editora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, chegou a se emocionar ao apresentar o projeto. Veja a campanha:

 

Publicidade

Compartilhe