Star+ investe em oferta de esportes para se diferenciar

Buscar

Star+ investe em oferta de esportes para se diferenciar

Buscar
Publicidade

Mídia

Star+ investe em oferta de esportes para se diferenciar

Com lançamento em 31 de agosto, plataforma contará com todo o conteúdo da ESPN e as principais ligas de futebol da Europa, Libertadores, NBA, NFL, tênis e surfe


16 de julho de 2021 - 18h26

Com lançamento na América Latina marcado para 31 de agosto, o Star+, novo serviço da The Walt Disney Company, promete trazer uma maior oferta de esportes ao vivo ao streaming. O preço da assinatura do Star+ separadamente e a oferta combinada com o Disney+ serão anunciados em breve.  “Com a chegada do Star+ na América Latina, estabelecemos um novo marco na experiência de streaming, aprimorando-a e oferendo a cada assinante acesso personalizado ao conteúdo, especialmente de esportes ao vivo”, comenta Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America, em nota.

 

Streaming da Disney terá uma grande oferta de campeonatos de futebol de todo o mundo (Crédito: Anadolu Agency/GettyImages)

Para se diferenciar dos concorrentes e conquistar os fãs do esporte, a ESPN estará no serviço com oferta de esportes liderada pelo futebol, com a Conmebol Libertadores, La Liga (Campeonato Espanhol), Premier League (Campeonato Inglês), Ligue 1 (Campeonato Francês), UEFA Europa League, UEFA Conference League, Campeonato Argentino, Copa do Nordeste e Seria A (Campeonato Italiano), cujo direito de transmissão foi adquirido recentemente pela Disney até 2024. Segundo o Notícias da TV, a empresa disputou o campeonato italiano com Globo, Band e WarnerMedia, que tinham seus direitos até o fim da última temporada.

A plataforma também contará com outras modalidades, como esportes americanos, com NFL, NBA, MLB e NHL; tênis, com US Open, Australian Open, ATP e WTA; surfe, com a WSL; velocidade, com MotoGP; lutas, com Bellator; as provas do Tour de France, no ciclismo; os eventos do PGA Tour e The Masters, no golfe; e campeonatos de rúgbi. Paralelamente, o Star+ oferecerá programas produzidos no Brasil, como SportsCenter, Linha de Passe, Resenha ESPN, Bola da Vez e ESPN League, documentários como ESPN 30×30 e produções originais exclusivas.

“O Star+ contará com a maior oferta de conteúdo esportivo ao vivo em plataforma de streaming, com várias competições entre as quais cada assinante poderá escolher de acordo com as suas preferências”, afirma Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America, reforçando que a plataforma também terá animações de comédia como Os Simpsons, bem como séries e filmes originais em seu cardápio, sendo 66 originais da América Latina. Em junho, a companhia anunciou que um desses conteúdos originais será a série O Rei da TV, com previsão de estreia em 2022, que conta a história do apresentador e fundador do SBT, Silvio Santos.

**Crédito da imagem no topo: Lesly Juarez/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também