Yahoo apresenta liderança para fortalecer negócios no Brasil

Buscar

Yahoo apresenta liderança para fortalecer negócios no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Yahoo apresenta liderança para fortalecer negócios no Brasil

Alessandra Blanco assume como country manager no País; Daniela Galego e João Binda lideram as divisões de sales e agency


21 de fevereiro de 2022 - 6h03

Da esq. para a dir.: Alessandra Blanco (country manager), João Binda (head of agency) e Daniela Galego (head of sales) são os líderes das operações do Yahoo no País (Crédito: Divulgação)

Pela primeira vez, os negócios do Yahoo no Brasil serão comandados por uma mulher. Alessandra Blanco, que chegou na companhia há três anos, para desempenhar a função de head de mídia, foi escolhida como a nova country manager do Yahoo no País.

Alessandra substitui Andre Izay, que deixou a companhia em janeiro, após ter lidado os negócios do Yahoo no Brasil por mais de 15 anos. Além de ser a primeira mulher a ocupar o cargo, Alessandra também traz outro marco com sua nomeação: é a primeira vez que a empresa será liderada por uma profissional da área editorial e não proveniente da divisão de negócios.

“Acredito que essa escolha transmite aquilo que a empresa pretende ser a partir de agora”, diz Alessandra, que destaca que, ao longo dos últimos anos, o Yahoo já te conduzido a proposta de ampliar a produção de conteúdo original, com mais vozes e diversidade em sua estrutura.

A country manager acredita que a força de marca do Yahoo é o maior ativo da companhia, que conta com mais de 900 milhões de consumidores no mundo. “O Yahoo é visto como uma marca confiável e informativa. Temos usado bastante a palavra ‘joy’ para traduzir nossa proposta de trabalhar o conteúdo com um tom de humor e com leveza. Temos uma grande força nas áreas de finanças, esportes e lifestyle e no Brasil, temos investido bastante em assuntos de finanças e de inovação nos últimos meses. É um trabalho constante para compreender o que o usuário quer e do que ele precisa”, comenta a country manager.

Na gestão dos negócios do Brasil, Alessandra continuará com o apoio estratégico de dois executivos: Daniela Galego, que era head de indústria do Yahoo e que, a partir de agora, passa a ocupar a função de head of sales na região; e João Binda, profissionais que sempre atuou na área de soluções comerciais e que, agora, foi promovido a head of agency.

Ambos terão a função de orientar as operações comerciais do Yahoo por uma filosofia que já vem sendo trabalhada pela companhia há algum tempo: atuar não como uma plataforma de mídia, e sim como uma consultoria de negócios para os clientes. “A ideia é continuar alavancando os resultados dos clientes o melhor que tivermos na plataforma. No ano passado, tivemos recuperação bastante positiva e fechamos o ano com o melhor desempenho da história”, diz a executiva.

João Binda explica que, como principais ferramentas dessa proposta de atuação e consultoria, estão as soluções que o Yahoo vem, continuamente, procurando desenvolver para o mercado. As mais recentes – e que devem sustentar o trabalho da empresa neste ano – são a Next-Gen Soluções, solução de segmentação digital que não faz uso de cookies de terceiros, e as tecnologias de publicidade em TVs conectadas.

Momento de mudanças
Até maio do ano passado, o Yahoo fazia parte dos negócios da Verizon Communication, gigante da área de telecomunicações dos Estados Unidos. Naquele mês, no entanto, a companhia vendeu toda a sua operação de mídia de conteúdo para a Apollo Global Management, pelo valor de US$ 5 bilhões. Com isso, a Verizon deixou, de forma direta, de atuar no segmento de mídia, passando a concentrar seus negócios inteiramente na área de telecomunicações. Por outro lado, o fundo trouxe recursos financeiros para o pilar de conteúdo reinvestir em seus negócios.

O primeiro passo dessa nova fase foi a aposentadoria da marca Verizon Media e a adoção global do nome Yahoo. Em diversos mercados, houve mudanças nas lideranças da companhia. Nos Estados Unidos. Elisabeth Herbst-Brady, que liderava as equipes de vendas e operações na América do Norte, foi promovid a head of global revenue & cliente solutions.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo