Nova temporada de MasterChef aposta no clássico e soma 13 marcas

Buscar

Nova temporada de MasterChef aposta no clássico e soma 13 marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Nova temporada de MasterChef aposta no clássico e soma 13 marcas

Talent show também será transmitido pelo Discovery Home & Health e produção é gravada fora dos estúdios da Band


10 de maio de 2022 - 17h05

Na próxima terça-feira, 17, o reality MasterChef Brasil volta às telas da Band, em sua nona temporada de cozinheiros amadores. O time do programa permaneça o mesmo – Marisa Mestiço segue como diretora da atração, Ana Paula Padrão na apresentação, enquanto Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Helena Rizzo, em sua segunda temporada, formam o corpo de jurados. No entanto, a temporada conta com algumas novidades.

 

Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Helena Rizzo, em sua segunda temporada, mantém o trio de jurados (Crédito: Divulgação)

A partir do dia 20, além da Band, o canal de TV paga Discovery Home & Health também vai transmitir o programa. O reality ainda estará disponível no Discovery+ e no aplicativo BandPlay. Outra mudança é a casa do Masterchef. Pela primeira vez, a atração não foi gravada nos estúdios da Band, no Morumbi. As gravações estão sendo feitas nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, inaugurado em 1949. O Grupo Bandeirantes de Comunicação conquistou a licitação que dá direito a exploração do espaço pelos próximos três anos.

Outra novidade é a volta do MasterChef Profissionais, que já está com inscrições abertas. A última edição de profissionais realizada foi ao ar em 2018. No mais, a nova temporada volta a explorar as provas externas, dinâmicas conhecidas (leilão MasterChef, desafio do muro e caixa misteriosa), assim como ingredientes inusitados, como cactos e carne de coelho.

MasterChef raiz

Para a apresentadora Ana Paula Padrão, a nona temporada ainda tem tom de retomada. “Nossa primeira grande turma pós-Covid”, aponta. A equipe garante que a edição traz todos os elementos de uma temporada tradicional e deve engajar o público. Marisa Mestiço, diretora da atração, conta que o número de inscritos cresce a cada ano. “Nós fomos aumentando a cultura do MasterChef”, afirma. A diretora também comenta a interação com o público das redes sociais. Ainda que não haja mudanças na temporada, ela explica que o público online ajuda a dar o tom da comunicação. “A internet colabora com insights para que a gente possa abastecer as redes sociais com o protagonismo que ela quer”, analisa Marisa Mestiço.

Patrocínio

A nona temporada do talent show estreia com 13 marcas: Britânia, Cacau Show, Delícia, Diageo e Seara com cotas master; Eisenbahn, NotCo, Outback, Oxford, Royal Prestige e Selmi (Renata) nas cotas chef; Brastemp com o Top de 5 Segundos e Xantinon com cota de participação. O formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. Já no Brasil, a produção é da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health.

Paixão pela cozinha

Para promover a nova temporada, a house da Band criou uma campanha com a música “Fogo e Paixão”, de Wando. Além de destacar a paixão envolvida em todos os processos do programa, a ação tematiza os talentos ocultos de cada um dos chefs da atração – rock e tatuagem, com Henrique Fogaça; artes, para Helena Rizzo; e moda, com Erick Jacquin.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital