TikTok cria recurso para aproximar anunciantes e pequenos criadores

Buscar
Publicidade

Mídia

TikTok cria recurso para aproximar anunciantes e pequenos criadores

Plataforma também adicionou funcionalidade para dar crédito a produtores


19 de maio de 2022 - 16h07

O TikTok anunciou a criação do “Branded Mission”, recurso que permite que os anunciantes recebam conteúdos de criadores com menos seguidores e, assim, possam transformar os vídeos em anúncios publicitários. A funcionalidade – que está em fase de teste também no Brasil – deve ajudar as marcas no envolvimento com a comunidade.

 

(Crédito: Eliseu Geisler/Shutterstock)

Na prática, o recurso permite que os anunciantes compartilhem um briefing. Por sua vez, os criadores – maiores de 18 anos e com mais de 1 mil seguidores – podem enviar até três vídeos a serem analisados. Dessa forma, o TikTok acredita que as marcas vão ter acesso a grupos mais diversos de conteudistas.

Os materiais selecionados pelas empresas receberão tráfego impulsionado e se tornarão elegíveis para pagamentos em dinheiro. Os criadores conseguem acessar a estimativa de lucros antes de entrarem na ativação. Com isso, o Branded Mission vai ajudar com que essas pessoas possam fazer negócios na plataforma, já que o TikTok Creator Marketplace é direcionado para influenciadores com pelo menos 10 mil seguidores.

Créditos

Nos últimos dias, o TikTok também apresentou uma atualização que facilitará a marcação dos criadores de conteúdo. Mesmo com os sons das postagens vinculados a um vídeo original, a plataforma não permitia que os créditos do criador original fossem dados. Com a mudança, os criadores podem creditar o vídeo específico que estão fornecendo.

De acordo com a empresa, o objetivo é que a nova ferramenta impulsione uma cultura de crédito em todo o cenário digital e, principalmente, apoie criadores sub-representados a terem seus trabalhos reconhecidos. O recurso, a ser lançado nas próximas semanas, permitirá o crédito por meio de um novo botão no aplicativo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também