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Estudo da AOL analisa interação do consumidor com conteúdo online em oito momentos para construir reais conexões entre pessoas e marcas

Quem realmente é o consumidor? De qual dispositivo ele mais acessa conteúdo? Quais são seus horários preferidos? O maior desafio das marcas é decifrar os dados e interpretá-los para construir conexões mais fortes e significativas com as pessoas.

Esse é o diferencial do estudo Content Moments, desenvolvido pela AOL, que analisou mais de 55 mil momentos de acesso a conteúdo online. Os resultados mostram todos os detalhes dessas experiências e constroem oito momentos de consumo, que transformam os números em expressões mais humanas. Os momentos foram divididos em: Estar Informado, Busca, Conforto, Conexão, Sentir-se Bem, Diversão e Atualizar-se.

Infografico-OitoMomentos

Para esses momentos, quatro dimensões foram levadas em consideração:

1. Motivações o que se esperava obter do conteúdo?
2. Emoções – qual seria o sentimento durante a experiência de conteúdo?
3. Resultados – o que efetivamente foi obtido do conteúdo?
4. Tópicos – sobre o que é o conteúdo?

Oito mercados foram analisados – Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Itália, Espanha, Japão, Alemanha e Brasil. E os entrevistados foram conduzidos por uma série de perguntas destinadas a entender as nuances de cada momento. Entre várias revelações, o estudo mostra qual é o momento no qual o consumidor leu um artigo online, assistiu um vídeo longo ou então pesquisou uma categoria de produto ou serviço. A pesquisa também informou, que mesmo quando as pessoas compartilham experiências semelhantes, procuram diferentes tipos de conteúdo, pois depende dos muitos momentos que compõem um determinado dia.

AS PRINCIPAIS MOTIVAÇÕES DOS MOMENTOS DE CONSUMO

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Inspiração: buscar novas ideias ou aprender algo novo
• Estar Informado: manter-se atualizado e pesquisar
• Busca: em busca de respostas e conselhos
• Conforto: procurando apoio ou ideias
• Conexão: fazer parte de uma comunidade
• Sentir-se Bem: ter um momento de descontração ou se sentir relaxado
• Diversão: relaxar e passar o tempo
• Atualizado: ficar atualizado e relaxar a mente

MOMENTOS POR FORMATO DE CONTEÚDO

cm-comfort-no-text

Um dos destaques do estudo é a análise de momentos por formato de conteúdo. Afinal, com esse resultado, pode-se saber qual é a real intenção e reação das pessoas ao consumir um determinado conteúdo online.

• Leu um artigo online ou post: 27% Estar Informado
• Assistiu a um vídeo online longo: 24% Diversão
• Viu uma galeria de fotos ou slideshow online: 15% Sentir-se Bem
• Pesquisou uma categoria de produto ou serviço: 22% Busca
• Olhou o que estava sendo publicado nas suas redes sociais: 21% Atualizado

MOMENTOS POR PÚBLICOcm-entertain-no-text

• Geração Y (16-24 anos): 27% Diversão
• Geração X (35 – 50 aos): 24% Busca
• Boomers: 23% Estar Informado
• Homens: 63% Conexão
• Mulheres: 54% Busca
• Pais: 65% Sentir-se Bem

TENDÊNCIA DE FORMATO

post-AOL

• Inspiração: artigos em formato de lista
• Estar informado: post/artigo no blog e redes sociais
• Busca: pesquisou e obteve a informação online
• Conforto: redes sociais
• Conexão: vídeos longos e curtos
• Sentir-se Bem: slideshow online e vídeos longos
• Diversão: vídeos longos e curtos
• Atualizado: redes sociais e slideshow online

MAIS INSIGHTS DO CONTENT MOMENTS

• No mundo, as pessoas estão gastando, em média, 13 minutos consumindo conteúdo online. Já no Brasil, esse tempo sobe para 16 minutos;
• Horário nobre do universo online: as pessoas estão passando mais tempo consumindo informação online entre 23 horas e 2 da madrugada. Esse horário é o dobro do consumo, quando comparado entre 12 às 14 horas;
• As pessoas querem ser impactadas de diferentes formas durante a semana. Em dias de semana, os consumidores estão mais motivados a se atualizarem sobre o que está acontecendo. Já no fim de semana, estão mais propensos a distrair suas mentes;
• Os usuários multi dispositivos são significativamente mais propensos a compartilhar o que encontram online e 34% mais propensos a olhar anúncios.texto-PrincipaisConclusoes

QUER MAIS INFORMAÇÕES?

Entre em contato com nosso time para saber mais detalhes de cada momento.

Aol.black


9 de dezembro de 2016 - 16h13

Quem realmente é o consumidor? De qual dispositivo ele mais acessa conteúdo? Quais são seus horários preferidos? O maior desafio das marcas é decifrar os dados e interpretá-los para construir conexões mais fortes e significativas com as pessoas.

Esse é o diferencial do estudo Content Moments, desenvolvido pela AOL, que analisou mais de 55 mil momentos de acesso a conteúdo online. Os resultados mostram todos os detalhes dessas experiências e constroem oito momentos de consumo, que transformam os números em expressões mais humanas. Os momentos foram divididos em: Estar Informado, Busca, Conforto, Conexão, Sentir-se Bem, Diversão e Atualizar-se.

Infografico-OitoMomentos

Para esses momentos, quatro dimensões foram levadas em consideração:

1. Motivações o que se esperava obter do conteúdo?
2. Emoções – qual seria o sentimento durante a experiência de conteúdo?
3. Resultados – o que efetivamente foi obtido do conteúdo?
4. Tópicos – sobre o que é o conteúdo?

Oito mercados foram analisados – Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Itália, Espanha, Japão, Alemanha e Brasil. E os entrevistados foram conduzidos por uma série de perguntas destinadas a entender as nuances de cada momento. Entre várias revelações, o estudo mostra qual é o momento no qual o consumidor leu um artigo online, assistiu um vídeo longo ou então pesquisou uma categoria de produto ou serviço. A pesquisa também informou, que mesmo quando as pessoas compartilham experiências semelhantes, procuram diferentes tipos de conteúdo, pois depende dos muitos momentos que compõem um determinado dia.

AS PRINCIPAIS MOTIVAÇÕES DOS MOMENTOS DE CONSUMO

cm-be-in-the-know-no-text

Inspiração: buscar novas ideias ou aprender algo novo
• Estar Informado: manter-se atualizado e pesquisar
• Busca: em busca de respostas e conselhos
• Conforto: procurando apoio ou ideias
• Conexão: fazer parte de uma comunidade
• Sentir-se Bem: ter um momento de descontração ou se sentir relaxado
• Diversão: relaxar e passar o tempo
• Atualizado: ficar atualizado e relaxar a mente

MOMENTOS POR FORMATO DE CONTEÚDO

cm-comfort-no-text

Um dos destaques do estudo é a análise de momentos por formato de conteúdo. Afinal, com esse resultado, pode-se saber qual é a real intenção e reação das pessoas ao consumir um determinado conteúdo online.

• Leu um artigo online ou post: 27% Estar Informado
• Assistiu a um vídeo online longo: 24% Diversão
• Viu uma galeria de fotos ou slideshow online: 15% Sentir-se Bem
• Pesquisou uma categoria de produto ou serviço: 22% Busca
• Olhou o que estava sendo publicado nas suas redes sociais: 21% Atualizado

MOMENTOS POR PÚBLICOcm-entertain-no-text

• Geração Y (16-24 anos): 27% Diversão
• Geração X (35 – 50 aos): 24% Busca
• Boomers: 23% Estar Informado
• Homens: 63% Conexão
• Mulheres: 54% Busca
• Pais: 65% Sentir-se Bem

TENDÊNCIA DE FORMATO

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• Inspiração: artigos em formato de lista
• Estar informado: post/artigo no blog e redes sociais
• Busca: pesquisou e obteve a informação online
• Conforto: redes sociais
• Conexão: vídeos longos e curtos
• Sentir-se Bem: slideshow online e vídeos longos
• Diversão: vídeos longos e curtos
• Atualizado: redes sociais e slideshow online

MAIS INSIGHTS DO CONTENT MOMENTS

• No mundo, as pessoas estão gastando, em média, 13 minutos consumindo conteúdo online. Já no Brasil, esse tempo sobe para 16 minutos;
• Horário nobre do universo online: as pessoas estão passando mais tempo consumindo informação online entre 23 horas e 2 da madrugada. Esse horário é o dobro do consumo, quando comparado entre 12 às 14 horas;
• As pessoas querem ser impactadas de diferentes formas durante a semana. Em dias de semana, os consumidores estão mais motivados a se atualizarem sobre o que está acontecendo. Já no fim de semana, estão mais propensos a distrair suas mentes;
• Os usuários multi dispositivos são significativamente mais propensos a compartilhar o que encontram online e 34% mais propensos a olhar anúncios.texto-PrincipaisConclusoes

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Aol.black

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