Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

A origem dos leads no setor automotivo

Buscar
Publicidade

Notícias

A origem dos leads no setor automotivo

O Panorama das Concessionárias no Brasil 2019, produzido pela Followize, plataforma de gestão de leads e vendas, e a Contramestre, aponta que os principais leads (oportunidades de vendas) do mercado automotivo são originados do Facebook Leads Ads (62,9%), iCarros (28,9%), OLX (16,6%), Webmotors (16%), Google (12,6%) e Portal da Montadora (12,23%).


23 de setembro de 2019 - 7h05

O Panorama das Concessionárias no Brasil 2019, produzido pela Followize, plataforma de gestão de leads e vendas, e a Contramestre, aponta que os principais leads (oportunidades de vendas) do mercado automotivo são originados do Facebook Leads Ads (62,9%), iCarros (28,9%), OLX (16,6%), Webmotors (16%), Google (12,6%) e Portal da Montadora (12,23%).

 

Já quando são analisadas as origens que mais tiveram participação nas vendas digitais das concessionárias, elas vêm da OLX (24,65%), Orgânicos (18,62%), Webmotors (16,79%), Google Ads (14,04%), Chat (8,24%) e Facebook Ads (7,24%).

 

O levantamento foi feito com uma base de 400.00 leads de concessionárias espalhadas por todo país e traz dicas, informações e processos para melhorar o negócio, entender os resultados ou implementar estratégias digitais.

Acesse o relatório completo aqui.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também