Galvão Bueno se rende ao League of Legends

Buscar

Galvão Bueno se rende ao League of Legends

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Galvão Bueno se rende ao League of Legends

Com a presença de jogadores profissionais do e-Sport, apresentador da TV Globo fez uma pequena narração do game no Bem, Amigos!, do SporTV


21 de março de 2017 - 9h25

O apresentador Galvão Bueno fez uma pequena narração do game League of Legends na noite desta segunda-feira, 20, no programa Bem, Amigos!, do SporTV. Galvão recebeu como convidados jogadores profissionais do CBLoL, campeonato brasileiro do League of Legends.

Os convidados foram Felipe brTT Gonçalves, do Red Canids, Michael MicaO Rodrigues do INTZ e o narrador Diego Toboco Pereira. Os dois times representados no programa, Red Canids e INTZ estão classificados para as finais do CBLoL que ocorre ainda no primeiro semestre.

O League of Legends é um dos e-Sports mais populares atualmente e, segundo sua desenvolvedora, a Riot Games, já passa de 100 milhões de jogadores. Apesar de simbólica, a narração de Galvão Bueno ocorre em um contexto em que a Globo e seus canais vem ampliando a atenção a games e e-Sports. Em novembro do ano passado, o apresentador Tiago Leifert estreou o Zero 1, programa de games e cultura pop transmitido nas madrugadas de sábado. Na ocasião, Leifert ressaltou a importância que o tema vem ganhando na emissora. “Estamos tentando novas linguagens nos VTs, estamos aprendendo com a comunidade geek o que eles gostam de ver e como eles gostam”, disse Leifert.

No início de fevereiro, o ex-jogador Ronaldo Nazário anunciou a entrada na sociedade do CNB, tradicional time de e-Sports, juntamente com os sócios André Akkari e Igor Trafane Federal. “Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre. Na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016, mais de 15 mil pessoas compareceram ao Ginásio do Ibirapuera para acompanhar INTZ (que foi campeã) e CNB”, disse Ronaldo, em comunicado.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário