Cade aprova aquisição da The Body Shop pela Natura

Buscar

Cade aprova aquisição da The Body Shop pela Natura

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Cade aprova aquisição da The Body Shop pela Natura

Diário Oficial da União publicou a decisão do órgão que permite a conclusão do negócio


25 de julho de 2017 - 12h01

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da rede de produtos de beleza e bem-estar de origem inglesa The Body Shop pela Natura, sem restrições.
Numa transação de um bilhão de euros, a Natura realiza sua segunda grande aquisição (antes disso, havia adquirido a australiana Aesop), passando para seu portfolio a companhia que pertencia à L’Oréal desde 2006. Com isso, a Natura passa a ter um faturamento consolidado de R$ 11,5 bilhões e presença em 70 países.
No Brasil, a The Body Shop possui 133 lojas. Mas como a aquisição é global, a multinacional brasileira passa a ter 17 mil funcionários, 3.200 lojas e mais de 2.000 produtos no portfolio. Isso sem contar sua operação de venda direta, que é o coração de sua presença e crescimento no mercado brasileiro e em alguns outros países latino-americanos, com 1,8 milhão de consultoras.
Em conversa com analistas, na última divulgação de resultados, o presidente da Natura, João Paulo Ferreira, contou que a Natura mantinha conversas com a L’Oréal desde 2001, mas para este negócio especificamente, havia sido procurada pela gigante francesa no início do ano.
Em sua decisão, o Cade considerou que as duas empresas têm públicos e canais de distribuição diferentes e sua participação de mercado ainda será inferior a 20%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário