Se a criatividade é a alma do negócio, onde está a alma?
Saulo Rodrigues, vice-presidente executivo de criação da R/GA São Paulo, explica a importância da construção de propósito para os negócios das empresas
Na terça-feira, 11, Meio & Mensagem transmitiu o segundo episódio de seu webinar, projeto de conteúdo mensal cuja proposta é aprofundar discussões que permeiam o atual momento da indústria de comunicação.
Desta vez, o convidado foi Saulo Rodrigues, vice-presidente executivo de criação da R/GA São Paulo. O profissional explicou a importância da construção da cultura e do propósito para as empresas, detalhando alguns conceitos que devem fazer parte desse processo e ilustrando com exemplos práticos, que comprovam o benefício para os negócios.
O ponto de partida da apresentação do criativo é a pergunta: “Qual é a alma da sua empresa?”, para então adentrar no conceito da palavra ‘alma’ e passar então, a detalhar por que a criatividade, quando inserida a uma cultura, pode expandir seu valor para os negócios da marca. “É menos sobre falar sobre cultura e mais sobre como a gente vai viver essa cultura. É uma palavra da moda, mas será que estamos olhando com seriedade que essa palavra deve ter nos dias de hoje?”, questionou.